DAR BEM DADO...

A língua, ou melhor, o uso da língua nos proporciona inúmeras situações que - se não prestarmos atenção - entramos em cada problema, e alguns - diga-se de passagens - meio complicados.

Um exemplo legal é este a seguir: "Dar bem dado que fica o resto da vida dado." É uma frase que, a primeira leitura, leva a mil interpretações, a mil idéias - entre elas a que você, caro leitor, pensou.

Mas essa situação aconteceu na escola (e sem querer, é claro) e rimos muito. A situação foi assim - uma aluna deu um gritinho bem histérico chamando a minha pessoa, voltei o meu olhar pra ela e a mesma disse-me: "Professor, olha o 'Fulano' me atormentando." - notei que não era tão sério o assunto e, espontaneamente, disse (fazendo gesto): "Dê um bem dado que o resto da vida fica bem dado que ele não vai esquecer mais, assim, não vai mexer mais com você." Dito isto, a sala toda caiu na gargalhada, comentando: "Dê bem dado pra ele que ele nunca vai te esquecer..." - claro que ironizando a situação, levando para o outro lado - como dizem.

Essa nossa língua nos prega cada uma! Essa é a nossa língua: a nossa Língua Portuguesa!

Prof Pece

www.professorpece.vai.la

08 de Agosto de 2008.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 08/08/2008
Código do texto: T1119274