O Eunuco tranqüilo

Final de semana desses, estávamos reunidos embaixo de guarda-sóis, na praia. A maioria quase sessentões, alguns sexagenários. Eu sou o mais novo. Portanto, só escuto.

Veio à tona o assunto sobre os "vasos dilatadores". Um deles, mais velho que eu dez anos, confessou que já algum tempo não pratica mais sexo porque simplesmente não tem mais desejo.

Que o viagra, o cialis lhe fazem efeito, é verdade. Mas o verdadeiro desejo animal natural já não existia.

Sua bela esposa, também na faixa dos quase sessenta, já não o "incentivava" à prática dos deveres conjugais.

Foi o bastante para que o restante fizessem o mesmo tipo de confissão. E todos caímos na gargalhada. Brindamos as atuais broxuras e as futuras, eu e mais dois aí incluídos.

O primeiro que confessou é o que se diz de um homem sempre belo. A agudeza de seu esverdeado olhar sempre o ajudou na sua carreira. Fazemos dupla no frescobol e ninguém consegue derrotá-lo por mais impossíveis bolas que lhe mandem. Por mais velozes que sejam as bolas, ele sabe exatamente como rebatê-las.

Estamos desenvolvendo uma espécie de geladeira leve e portátil que funcione a luz solar. Antes pensávamos que retinhamos a patente. Mas foi descoberta que este tipo de geladeira já existia algum tempo nos desertos africanos para conservação de remédios. A coisa ainda é muito cara e um pouco pesada para ser levada de um lado pro outro. Temos outro projeto, esse de autoria inteiramente dele, de fabricação em larga escala de varandas adaptáveis a apartamentos. Ao sucesso disso é a intenção de melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nos apartamentos de baixa renda.

O eterno belo pratica windsurf, tem duas filhas. Uma delas vivendo como modelo e estudando em Berkley.

Os outros velhinhos não tem atividades tão glamourosas, mas se divertem a valer, viajando, promovendo bailes (a grande maioria beneficientes). Algumas esposas dão aulas de línguas, literatura, boas maneiras, corte e costura a jovens que por vontade própria se chegam à igreja católica.

Quatro jovens já foram adotados por amigos europeus por intermédio dessas pessoas.

Um deles faz parte do Acalanto e tem dez filhos adotivos. Nenhum branco. Constroi casas. Um filho e filha adotivos são estagiários em sua firma. Cursam engenharia e arquitetura.

Outro tem uma firma de publicidade. Diz que o homem que mais admira é seu filho, casado com minha cunhada. Dois de seus funcionários eram jovens de baixa renda e sem nenhum talento. Ele os treinou e admite que eles são cobaia de sua tese sobre Ortega y Gasset; o homem é sua circunstancia.

Não apoiamos nenhuma Ong, sindicatos ou político (mesmo nossos amigos). Apoiamos o padre homessexual, não o Gengis Khan trabalhador. Preferimos a Natureza à Ideologia.

Claro que no grupo há os normais. Normais "sexualmente". Colaboram com o grupo, desprezam ajuda do estado, dão cambeque nos impostos, fazem denúncias e nos ajudam nas questões jurídicas. Não é atôa que são advogados!

Moralizaram o ensino de Direito na cidade, fechando uma faculdade e agora estão fechando o cerco numa de medicina. Traem as esposas. Ou são traídos.

Tentam a qualquer custo manter a virilidade. Um deles se excedeu no cialis e a hemorróida estourou em pleno ato. No carro da amante.

Nós enaltecemos a juventude com todo direito às loucuras e admitimos que está sendo mais fácil para nossos filhos lidarem com a questão sexual de nossos netos. Achamos também que a serenidade é direito absoluto nosso e não de jovens vigorosos.

Todos os broxas confessam que lembram com carinho das "namoradinhas" e de suas imediatas paudurecencia.

Raferty
Enviado por Raferty em 14/02/2006
Código do texto: T111929