UM OLHAR PARA O NINHO DE PÁSSARO - PEQUIM 2008

UM OLHAR PARA O NINHO DE PÁSSARO

PEQUIM 2008.

Assistindo a abertura das Olimpíadas de 2008, eu percebia o quanto os olhos dos espectadores que estavam nas arquibancadas do Ninho de Pássaro, brilhavam.

Eram olhos negros, azuis, verdes, castanhos, cor-de-mel... Olhos de chineses, de portugueses, de asiáticos... Olhares de pessoas novas, de pessoas velhas, olhos de pessoas de pertinho ou de pessoas do outro lado do planeta... Olhos de africanos, de europeus... Olhos cheios de felicidade e olhos cheios de ansiedade e preocupação. Olhos atentos e olhos despercebidos...

Quantos olhares, tantos lugares, todos se cruzando na imensidão das luzes e sombras do mais novo e informatizado estádio olímpico do mundo.

Olhares que representavam nações ricas e nações pobres, nações fortes e nações fracas...

Os olhos são cartões postais nos rostos espalhados pelo mundo. É neles que vemos alegrias e tristezas que estão nos corações de nossos irmãos e irmãs humanos.

Que esses olhares um dia voltem exclusivamente para os que mais necessitam, para que todos possam ver com olhos de liberdade, justiça e paz o futuro que a cada dia vamos construindo.

É isso!

Acácio

.

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 11/08/2008
Código do texto: T1123218
Classificação de conteúdo: seguro