Uma chance para o coração

A vida tem andado muito ligeira. Corremos muito para alcançar seu ritmo acelerado e acabamos atropelando nossos pas-

sos nesse descompasso.

Nosso corpo corre na aceleração dos compromissos agendados. Mas o coração...ah! esse tem os passos miúdos.

Enquanto o corpo dá passadas largas, o coração suporta demoras e atrazos.

Vamos e voltamos sempre correndo a vários lugares, mas nosso coração pacientemente não sai do lugar.

Enquanto o corpo sai à procura de cada vez encontrar mais

coisas que o satisfaça, nem se importa se o coitadinho do coração

consegue acompanhá-lo nessa corrida frenética, pois cautelosamente

se guarda das experiências ruins pelas quais o corpo muitas vezes o fez passar.

Se o corpo cresce na pressa, o coração se fragiliza na calma.

A pressa obriga o corpo a deslizar na passarela da vida e seus aprendizados. E lá vamos nós os protagonistas entre eiras e beiras tentando nos desvencilhar dos acontecimentos infelizes, que muitas vezes inadvertidamente nós mesmo os procuramos.

E nosso coração quieto repousa na alma onde transborda paz.

O corpo é o parceiro incondicional da tecnologia e corre para descortinar novos horizontes. Confusas, as pessoas tentam encontrar na pressa uma maneira de serem como máquinas velozes e infalíveis.

E quando a encontram percebem que apesar de terem encontrado o

que procuravam, acabam vivendo sempre numa grande solidão.

Que tal darmos aos nossos corações uma chancezinha desobrigando-o de seguir a velocidade do corpo?

O coração pede cada vez mais paz e felicidade que o corpo ignora nesse infinito que é a nossa caminhada.

ysabella

ysabella
Enviado por ysabella em 12/08/2008
Reeditado em 12/08/2008
Código do texto: T1124463
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.