Assunto Complicado

Há pessoas que se enamoram de outras, apaixonadas por si mesmas.
Até com os mais razoáveis ,isso pode acontecer, às vezes.
Ela é uma mulher vaidosa.Ele é um tipo devotado.
Ele é um egocêntrico.Ela,quase uma gueixa.
Para as pessoas emocionais,a vida é feita de sentidos.
Para os calculistas,é matemática pura.
E a felicidade acaba muitas vezes por subtrair,quando deveria somar.
Cecília Meireles,em A Arte de Ser Feliz ,disse sobre as "pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela..." e "que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."

Pois,a felicidade está, onde estiver o nosso coração.

O amor apaixonado é a ave da esperança pousada diante de cada janela a cantar as canções do vento e da chuva,do sol e da lua.
A esperança é um pássaro azul e verde.Ora canta,ora pia e faz voejos breves e circulares ,pra logo pousar novamente ali,diante de nossa janela a fitar-nos com olhares de cuidados.
O amor verdadeiro ,aquele amor que a gente merece,nunca é qualquer um.Não deve,por isso,prescindir dos desejos do ser amado,do umbigo do outro.
Aquela senhora que beija os seus espelhos todas as manhãs ,orgulha-se por tê-lo preso às garras da própria vaidade,empobrecendo-o de vida.
Aquele cavalheiro que se julga o último biscoito do pacote,vangloria-se por tê-la submissa aos seus caprichos.
Ela não deseja que ele tenha amigos e ,ao poucos,com a devida permissão dele,acabará por minar-lhe as possibilidades,tornando-o um ser solitário e infeliz.
Ele deseja que ela viva em função das necessidades dele,esquecendo-se das suas.
Cada qual,dessa forma,vai espantando os seus fantásticos fantasmas ameaçadores,deixando de amar e ser feliz.
O amor verdadeiro exige delicadeza de sentidos.
Na paixão,nem sempre existe amor.
No amor,deve haver paixão.

Ser feliz é mesmo simples,embora tão complicado...



Zully Oney Teijeiro Pontet
Enviado por Zully Oney Teijeiro Pontet em 16/02/2006
Reeditado em 16/02/2006
Código do texto: T112495