A gang

Edson Gonçalves Ferreira

Sou o poeta de muitas tribos. Tenho a tribo do coral, a tribo dos

saraus, a tribo da Educação, a tribo da Imprensa, a tribo da Poesia, a

tribo da Música, a tribo do Teatro, a Tribo do Coração que, para mim, é

a melhor de todas e onde muitos de vocês que me lêem estão. Hoje, saí com a Fernanda Araújo e fomos num belíssimo restaurante, cujo nome não vou citar, porque não faço comercial de graça, não é, bebê, não tem graça. Comercial só com dinheirinho no bolso...

O filho da Fernanda mexe com bandas de música que, por amor, menciono a Lex Luthor e a Gang Lex e, hoje, a Gang Lex comemorou dez anos de criação e, então, o Sávio, meu querido amigo, filho da Fernanda, um moção bonitão por dentro e por fora, me convidou para jantar, ao lado de sua mãe, na festa da Gang Lex. E, então, eu e a Fernanda elegantemente vestidos fomos. Ela usava um relógio maravilhoso que ganhou do filhote.

O jantar foi glorioso. Começamos pelas saladas de tudo quanto é coisa gostosa. Vejam com os olhos do coração a imagem nossa: minha e da Fernanda arrumando os nossos pratos. Depois, os garçons passavam com as carninhas mais gostosas. Também serviram pão com alho, vários tipos de queijos, bananas flambadas e outras iguarias.

Na nossa mesa só haviam jovens. Para começar, nós mesmos, eu e a Fernanda éramos jovens, queiram vocês ou não. A moçada toda tinha menos de 30 anos. São todos componentes da banda Gang Lex que dá show pelo Brasil todo. Jovens lindos. Meninas maravilhosas. E os flashes vinham de tudo quanto é lado.

Para terminar o jantar, trouxeram o bolo de aniversário, lindíssimo, com a inscrição Gang Lex. Cantamos o Parabéns e, então, tiramos novamente fotos e mais fotos e, então, entontecida pelo sucesso do filho, a Fernanda me mostrou o retrato que ela tirara do bolo que eu já estava devorando e me disse: _ Lá em casa, desviro a imagem que ficou de cabeça para baixo!

Olhei bem para ela e, delicadamente, virei a máquina e a imagem do bolo apareceu com a inscrição no local certo. Dá para acreditar, não dá? Mãe é assim, fica tonta até com o sucesso do filho, mas até eu fiquei. Sabem por que? Porque o Saulo, filho dela, cantou pela primeira vez foi no programa que eu tinha no Theatron: "Edson e seus convidados", pode?

Divinópolis, 12.08.08

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 12/08/2008
Código do texto: T1125403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.