Faça o que eu mando mas...


   Realmente acontecem fatos inusitados quando estamos fazendo compras de supermercado. É sempre uma boa ocasião para conhecermos pessoas, trocarmos idéias e, quem sabe, desenvolvermos belos laços de amizades. 

   Um dia destes fui fazer comprar num supermercado da vida que aqui na minha cidade é quase um shopping center já que estes não existem por aqui e, dribla carro daqui , dribla dali até chegar no setor de farinhas pois estava precisando de farinha de trigo para dazer um bolo, consigo alcançá-lo...ufa!!! Olho uma e outra farinha, comparo preços em voz alta quando uma senhora se aproximou e apontou-me uma determinada marca como sendo a melhor de todas para se fazer bolo de boa qualidade. 

   Em dúvida eu soltei um minguado...será ?!! Ela
enfáticamente respondeu-me: é sim!! Esta é a melhor de todas; com ela o bolo fica mais leve e mais sabororso. Não desejando desfazer da sua opinião e ao mesmo tempo desejando captar a sua simpatia lhe respondi:  então vou levar para experimentar.E pus um ponto final na questão. Despedindo-me e agradecendo saí do setor. 

   Ao virar-me para manobrar o carrinho não é que vi a dita cuja colocando dentro do seu uma outra marca que não aquela por ela indicada ?!!! Saí um tanto ressabiada e meditando o porquê das pessoas agirem assim. 

   Em casa tive a resposta ao pegar o saco e olhá-lo com mais carinho. Havia uma foto de uma freira e a frase de que aquela marca apoiava as obras religiosas da mesma. Estava explicado!! Nem precisava tanto rodeio.Tivesse me dito logo o porquê da sua "provável" escolha eu teria apanhado logo uns três quilos... 

   Enfim, coisas da vida!! Faça o que eu mando mas não faça o que eu faço, é a tônica de alguns. Só não entendi mesmo porque ela também não levou a tal marca.



bjs soninha