O HOMEM DO ESPELHO

Acordei com o coração apertado,havia algo que não pude perceber de imediato.Fui ao banheiro iniciar minhas ablução e deparei-me com um estranho no espelho.O susto foi tão grande que mem sei quanto tempo me detive.A eternidade seria uma suavização.Por que as pessoas não se olham?Que mal isso pode proporcionar?Percebi que perdi muito tempo sem me ver,não notei as transformações que ocorriam a minha volta.O trabalho,a família,os amigos consomem nossa vida e o homem do espelho olhava-me friamente,tinha um ar cansado,os cabelos grisalhos e as rugas estavam bem destacadas,sua pele queimada pelo sol da rotina já não tinha a mesma rigidez de outrora.Perdido em meus pensamentos,ouço a mulher e as crianças chamando-me para tomar café.

Ao entrar na cozinha me senti estranho,todos agiam como de costume,mas meu olhar mum muisto de tristeza e alegria,admirava-se com o que via.Como pude perder essa metamorfose,tão natural,absoluta e invencível?Minha família estava alí e meu pensamento era aproveitar cada segundo com ela.A Aninha,minha filha mais nova,contava as peripécias dos coleguinhas na creche e de como se sentia feliz lá.Lembrei-me que adorava esse período,as conversas com papai...mamãeestava sempre ocupada,mas nada a impedia de dar atenção e carinho aos filhos.Como fui feliz.O Augusto,o meu filho mais velho,mantivera-se calado o tempo todo.O que estaria acontecendo com ele?Como não pude participar de momentos importantes na vida dele?Ah,o dinheiro,ruim com ele,pior sem.Somos escravos de nossas necessidades de sobrevivência.

-Papai,tá na hora,leva eu pra creche.

Rapidamente tomei meu café,de forma maquinal peguei as chaves do carro,beijei minha esposa e fomos dar continuidade à rotina.Após deixar Aninha na creche,percebi que Augusto me olhava de um modo diferente.

-Cê tá mudado,pai.

Fiquei muito feliz de ele ter puxado conversa comigo,mas não soube explicar-lhe em que havia mudado.Também me sentia diferente.Os amigos do trabalho se assustaram ao me ver.Seria alguma conspiração?Todos com quem falei só diziam a mesma coisa.Ao ajeitar a gravata notei que minhas mãos estavam ficando transparentes.Corri ao banheiro da firma e subitamente me confronto novamente com o espelho.O homem do espelho com o olhar firme e arrebatador disse-me"desperdiçaste tua vida,ficarás para sempre no espelho".De repente,vi-me dentro do espelho e desesperadamente tentei sair.Como pude não aproveitar a vida e não me adaptar com as mudanças?Será que alguém está fazendo o mesmo?Não sei.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 13/08/2008
Código do texto: T1126902
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.