Sou otimista

Sou otimista sim, porque já estive na estaca zero, portanto a cada passo estou avançando.

Sou otimista sim, porque aprendi a sonhar novos sonhos quando os antigos já se cumpriram ou não deram certo

Sou otimista sim, porque estou aprendendo diferenciar a corrida do podium e perceber que o fato de estar correndo já é uma grande vitória.

Sou otimista sim, porque vejo a vida com Jesus como um filme do Indiana Jones, embora as situações pareçam impossíveis, embora eu não entenda como pode, mas no final tudo dá certo.

Sou otimista sim, porque depressão dá muito trabalho. Tenho dificuldade de achar que a vida não tem sabor.

Sou otimista sim, porque viver é meu esporte, cada obstáculo traz consigo uma enxurrada de emoções. Tribulação é adrenalina pura. O prêmio da soberana vocação me aguarda.

Sou otimista sim, porque já morri naquela cruz. Estou vivendo uma vida emprestada. “Ele morreu a minha morte para eu viver a sua vida”, então “o viver para mim é Cristo e o morrer é lucro”.

Sou otimista sim, porque “prossigo para o alvo” e “nada vai me separar do amor de Deus em Cristo Jesus”.

Sou otimista sim porque “em Cristo sou mais que vencedor” e “tudo posso naquele que me fortalece”.

Sou otimista sim porque embora um “espinho na carne” me enfraqueça consigo descobrir que “quando sou fraco então é que sou forte”.