DIÁLOGO DA VIDA COM A MORTE

DIÁLOGO DA VIDA COM A MORTE.

Moacir s. Papacosta

Numa bela noite a vida foi surpreendida com a visita da Morte.

Vestida de preto sentou-se ao lado da vida toda charmosa e começou a conversar:

-Olha, estou cansada dessa vida... Todo santo dia, milhões de almas venho buscar... Vejo lágrimas de entes queridos inconformados com a perda... Ouço desabafos, dizendo que poderia levar gente má, velhos e deixar os bons e novos...

Vejo tantos lamentos, olhares tristes, cumprimentos de pêsames... Estou cansada de ouvir a palavra, ‘descansou’... Não consigo agradar a todos! No entanto, nada posso fazer, senão cumprir ordens de Quem me Criou.

A vida, olhando de rabo de olho retruca:

- Dizem que morte é descanso, mas prefiro viver cansada!

Tem coisa mais sublime que a vida? Não tem! - Diga-me se há algo melhor que estar em sintonia com a natureza... Abraçar e beijar a pessoa amada, ter filhos, criá-los, brincar com netos, ter amigos, etc...

Dentro de mim carrego o Amor, a esperança, a vontade de lutar e vencer... Sorrio quando tudo está bem... De vez em quando choro de saudade, de tristeza, mas faz parte... Lágrimas foram feitas para derramar!

Aborreço-me quando ouço alguém dizer: - Essa vida é uma droga, melhor seria, morrer...

Preocupo-me com os usuários de entorpecentes que estão acabando comigo...

Desanimo, ao ver injustiças sem nada poder fazer.

De mais a mais, estou ciente de que, tenho tempo limitado para aqui permanecer. Enquanto isso... Degustarei com responsabilidade as benesses que meu Criador está me propiciando...

A morte sorri, depois de ouvir as ponderações da vida e arremata:

- Minha amiga, hoje vim aqui apenas para lhe visitar, pois seu dia ainda está por chegar... Continue amando e perdoando seus irmãos... Cumpra sempre os ensinamentos do Senhor, pois os que assim viveram, estão gozando a vida eterna, e os outros, Ah coitados! Estão padecendo nas chamas do inferno. Cuidado Amiga!

- Portanto, no seu dia e hora virei buscá-la e espero vê-la ao lado dos Anjos e Santos, porque há tempo de sobra para conversão.

Finalizou a Dona Vida: - Obrigado pela visita e conselhos!

Reflitamos: Se a morte viesse nos buscar hoje estaríamos preparados para a Vida eterna?

Moacir Silva Papacosta
Enviado por Moacir Silva Papacosta em 15/08/2008
Código do texto: T1129329
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.