SAPATO VERMELHO

Parada em frente a uma dessas lojas que exploram o desejo de consumo feminino,a mulher deixara claro a quem a visse o que ela queria.Seus olhos denunciavam que aquele objeto era mais que essencial.Ao lado dela estava o marido,parecia aborrecido por ter que acompanhar a mulher às compras.Carregava algumas sacolas,estava bem vestido,roupas finas,cabelo bem cortado pele que não conhecia o sol.Como pôde viver em um país tropical preservando a pele tão alva?A esposa e uma árvore de natal seriam fáceis de se confundir,usava acessórios em demasia,era linda,mas a falta de bom senso a colocou no patamar de "perua".Devia se orgulhar disso,seus gestos só confirmavam.

Disse ao marido para entrar.Meio acanhado,limita-se a ficar sentado em um canto da loja.Ficou próximo de mim.Começou a puxar conversa falando inicialmente de coisas banais.Clima,política,futebol,religião.Detivera-se bastante tempo nisso.De repente a demora da esposa,fez-lhe falar da compulsividade que as mulheres têm em consumir sapatos.Afirmam que para cada ocasião há um que se encaixe,até mesmo sem precisão é bom ter um de reserva.Elas se consideram nuas sem eles.São o fetiche delas.Os homens também apreciam ver pés e sapatos lindos.Não necessariamente nessa ordem.Fomos nós quem a viciamos?Muitos dirão que não,que é coisa de mulher.Talvez elas digam o contrário.Elas são competitivas,bobos os homens que pensam que as namoradas, esposas se arrumam para eles.O homem do meu lado prefere acreditar que a companheira se arruma para ele.Não dou minha opinião,embora ele insistisse.

Uma confusão chama a atenção de todos presentes na loja.Duas mulheres brigavam por um sapato vermelho,o gerente da loja tentava acalmar os ânimos acirrados.Uma delas estava com a maquiagem toda borrada pelo suor da disputa,a outra tinha a alça do vestido arrebentada.Continuaram insistindo em levar o o produto para si,subitamente no puxa daqui e dali intenso, o sapato é destruído.Ao chegar perto do alvoroço,ele descobre que sua mulher está envolvida.Para minha surpresa a outra é a minha.Antes que a polícia fosse chamada e solidários com as nossas esposas,dividimos a despesa.Na saída,as duas se olham e esboçam um sorriso.Vá entender.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 15/08/2008
Código do texto: T1129379
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.