Que Susto!

Era só uma gripe que se prolongava. A ansiedade para curá-la levou-me a urgência do hospital. Em minutos eu passei de Angelina Jolie a Melanie Griffth. Melhor explicando:  primeiro vi uma marca vermelha no rosto, em outro olhar uma segunda, depois os lábios ficaram parecidos ao da primeira estrela (não iguais, que não estou me gabando) para logo se transformarem nos da senhora Bandeiras. 

Uma interação medicamentosa. E ainda bem que eu, uma hipocondríaca assumida, tinha Celestamine em casa e tomei na hora.

Liguei para o atendimento do convênio de saúde. Uma médica me atendeu e sentenciou:

 _Você poderia ter morrido.

_ A senhora quer me matar de susto?

_ Não. Você fez o procedimento correto tomando o anti-histaminico, mas não em tomar uma droga indicada por um balconista de farmácia.

_ Ok. A senhora tem razão. E agora, o que faço?

_ Vá a urgência do hospital mais perto. Agora.

_ Obrigada.

_ De nada.

Pela primeira corri para um  hospital. Eu que corro deles. Minha filha já estava de bolsa e chaves na mão. O hospital é no mesmo quarteirão e nem precisei pedir, fui atendida na hora. Imaginem o meu estado. 

Pressão normal. O edema não havia chegado à glote, graças a Deus! Mas aos olhos e  a boca sim.

Depois de uma injeção intravenosa de Decadron . E essa parte tem um lado tragicômico. Quem já tomou sabe; aos demais só digo que é imediata uma sensação de formigamento ( e haja formigas) em algumas partes do corpo. A auxiliar de enfermagem havia avisado, mas eu me surpreendi e perguntei:

_ O que é isso?

_ É normal, logo passa.

Passou. Fiquei em observação por mais algum tempo. Tomei outro antialérgico e vim para casa sem entender muito bem o que tinha me acontecido. Apesar da sonolência, não consegui adormecer até o começo da madrugada.

Foi um susto grande. A morte passou perto de mim e sem avisar. Agradeci a Deus e pedi para compreender melhor o que havia me acontecido. Ainda está amadurecendo a resposta. Mas estou aberta para recebê-la.

A aparência voltou ao normal. Apenas tenho olheiras acentuadas. A gripe persiste, mas não tomei nada além de muita água desde ontem. Ficarei boa, sem precisar de um susto maior, se Deus quiser.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 15/08/2008
Reeditado em 18/08/2008
Código do texto: T1129854
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.