ESSAS REVISTAS....

Se um dia as vítimas são as músicas de ontem e de hoje, o assunto deste texto vão ser...as revistas!

Turma da Mônica-->por mais sério e culto que você seja, não há como resistir aos gibis fofos da turma criada pelo mestre Maurício de Sousa...Há a valentona Mônica, o pentelho Cebolinha, o debochado Cascão e a glutona Magali...isso sem falar no maravilhoso Louco e na adolescente Tina(personagem predileta desta que vos escreve)...Atire a primeira revistinha quem nunca parou na banca para ler a tirinha lá no fim do gibi!

Playboy-->revista preferida dos antropóides, ops, homens...Há diversidade para os moços, ninguém pode reclamar:até a quarentona Luma de Oliveira já apareceu! Até bandeirinha já mostrou a “menina” na revista...E sempre as garotas que posam dizem”Foi um ensaio artístico e de muito bom gosto”..Sei...Ver periquita (pelo menos para esta autora) não é de nenhum bom gosto...Mas o maior desaforo é a moça dizer “Sou muito tímida, mas o pessoal me deixou muito a vontade..”Opinião pessoal:primeiro que nunca é tímida a menina que mostrou a perereca pro Brasil inteiro.Segundo..claro que ela vai estar a vontade!Afinal, ela está lá “do jeito que veio ao mundo”(outro chavão do mundo playboylístico)

NOVA--->o público-alvo da NOVA são mulheres ricas, que passam o dia inteiro no salão do Marco Antônio, passam o dia todo no trabalho mostrando toda sua competência e proatividade, passam o tempo inteiro fazendo sexo e...passam as 24 horas restantes dando em cima de homens.Ou seja, a mulher de NOVA ou não existe ou tem a ampulheta da Hermione...por que, vamos combinar, é impossível atingir o padrão “nóvico” que esta revista prega.Nós, mulheres, devemos estar com o cabelo maravilhoso, ter um gostosão ao nosso lado(ou gostosões, quanto mais melhor), ter um trilhão de posições sexuais para seu homem nunca te largar...Aff..Alguém aí explica pra redação da NOVA que somos mulheres de verdade?Não temos dinheiro para ir toda semana no Marco Antônio,queremos um emprego que nos realize e não puxar o saco do chefe, queremos um homem que nos ame sem precisar de posições bizarras que dariam inveja nos acrobatas do Cirque du Soleil....Somos mulheres de carne e osso, e não “mulheres de NOVA”...E reparou numa coisa?Sempre tem uma reportagem sobre o balangadã dos homens...HAHAHA, tão detalhado que daria inveja no legista do CSI..Eu hein!

Capricho-->na capa, o bonito ou a bonita da vez.No recheio, reportagens sobre moda, comportamento, sexo, beleza, garotos...lembrou da NOVA?Sim, de certa maneira, a Capricho é lida por garotas que, no futuro , serão “mulheres de NOVA”...

Enfim. Tudo bem que a maioria das meninas gasta um dinheirão com roupinhas da moda, só quer saber de garotos e sim, fazem um dramalhão por qualquer coisa(me incluo nesta última)mas...adolescentes também estão preocupadas com o futuro, sabia?Muitas estão indecisas como qual curso vão fazer, se vão passar no vestibular...e não tem muito tempo pra fazer testes vitais como “o gatinho está a fim de mim ou não?”

Rolling Stone-->pra começar, uma explicação:a revista não tem este nome por causa dos Rolling Stones, e sim por causa da música de mesmo nome do fantástico Bob Dylan.Enfim. Sempre com uma capa impactante, esta publicação conta com um vocabulário maravilhoso, reportagens de interesse geral, pois, ao contrário do que muita gente pensa, a revista não fala só de rock...Até Ivete-Hermione já deu as caras na RS!!

Bruna, a autora deste texto, já enjoou das reportagens da Capricho...mas sempre compra quando vai na banca :-)