MUITOS CHORAM

Nós cobramos justiça, mas até onde somos justos?

Nos tempos atuais quem não gostaria de contar com a proteção de um guarda-costas?

Quem não gostaria que seus filhos fossem acompanhados por um agente de segurança?

Mas esse “protetor” é humano, ele pode falhar contra o outro.

Quantas vezes já reclamamos de falta de segurança e exigimos mais policiais nas ruas?

Em São Paulo, todos os meses centenas de policiais saem das academias. Eles são mal preparados e mal remunerados, mas precisam trabalhar. Eles têm dívidas, filhos, moram em situações precárias convivendo com drogas e roubos. Acompanhamento pscológico nem pensar!

Quantas vezes exigimos mais ação desses policiais?

Super heróis só existem nos filmes.

Temos visto várias falhas desses profissionais.

Como a mãe que teve seu carro metralhado e perdeu seu filho vai poder sair às ruas novamente?

Cobramos leis mais duras contra infratores.

O alvo da nossa “sede de justiça” tem sido os menores.

Seja sincero, na hora da ira, você nunca desejou que eles fossem espancados ou pior?

Mas e se esse menor fosse da sua família?

Jovens militares do exército entregaram menores aos traficantes para esse “corretivo”. Agora várias mães choram por seus filhos. Uns ceifados pela morte e outros pela vergonha e prisão.

Você viu as cenas da prisão de um menino de 15 anos, de braços levantados se rendendo aos policiais depois de uma perseguição? A reportagem, que foi exibida em alguns jornais de TV, denunciou que ele chegou morto ao hospital.

E a nova "lei seca"?

Quantas vezes você dirigiu depois de 5 ou 10 “cervejinhas” com amigos?

Quantas vezes depois de uma discussão de trânsito você não se surpreendeu com medo de ter uma arma ali na hora?

Isso sem falar nas conduções lotadas e no mau atendimento nos bancos, no serviço público, nas lojas e etc.

Já parou para pensar se ao invés do morto ou ferido ser um conhecido seu, ele fosse o que segura a arma ou o volante?

Está na hora de deixarmos a hipocrisia e nos DESARMARMOS.

Mas isso tem que ser por DENTRO.

"O homem bom do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o mau do mau

tesouro do seu coração tira o mal, porque a boca fala do que o coração está

cheio." Lucas 6:45

Obs.: texto baseado em manchetes de jornais publicados na cidade de São Paulo.

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 16/08/2008
Código do texto: T1131663
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.