Tu é mesmo o que se permite ser?

Quanto mais te escuto, menos entendo.

Tu concentra-se em atravessar a rua, mas nunca sabe por onde andar, nem ao menos olha o sinal. É semelhante a um espelho quebrado dois. Mesmo sendo o mesmo, um reflete o chão e o outro o teto. Mas eu não quero que tu se torne quem eu quero, quero conhecer você, não nenhum de seus reflexos. Quero que você pinte um painel com suas cores preferidas, e não que eu escolha qual cores tu queira pintar. Se o vermelho está bem para ti, eu vou gostar, não há nenhuma cor que não fique bonita quando tu escolhe.

....

Sabe aqueles corpos que mesmo que nunca tenhas tocado, sinta as vibrações?! É uma surreal sintônia, que tu, tu te entregas sem saber se é mal ou ruim. É atraído como um imã, mesmo sem pensar, não importa, assim como o imã fica bonito na geladeira tu se sente bem no desconhecido. Portanto, o "desconhecido" começa a mandar vibrações conforme quisesse dizer " venha até a mim! me toque! me conheça!". Sinto-me embaraçada, pois andar no desconhecido é perigoso como se equilibrar em cordas bambas. Porém é exitante. Esse é o motivo por o qual eu sempre me atrevo em andar em linhas bambas. É duro e doloroso cair daquele altura, se eu somasse minha idade com o número de vezes que cai, ninguém acreditaria, diriam: "Nossa, mas tão nova...". Idade é só mais um rótulo que existe para dizerem se sabe mais ou menos, mesmo sem lhe conhecer, acham que quando se tem 15 anos todos pensam iguais. "É assim mesmo os jovens de hoje em dia" E os jovens de ontem? Também escutaram isso? A anos todos passam essa frase e tem que ter algum sentido. Mas acontece que ninguém é igual, nem totalmente diferente. Nem mesmo quando tu tem o mesmo corte de cabelo da sua irmã gêmea, tu não é ela, e ela não é teu reflexo. Mas então, voltando ao assunto piegas que os jovens pensam iguais, são imaturos, rebeldes, e etc... Mas é assombroso olhar para dentro dele, e ver a capacidade de amar, que por muitas vezes é maior do que um cara que tem o dobro de idade de um jovem. Mas nem todos são assim, não só porque tu tem 15 anos e a capacidade de amar gigantesca, que tu deve ir pra rua e voltar de mãos dadas pra casa. É preciso saber usar o que nós temos, para ir muito mais do queremos, muito mais do que se vê. Mesmo quando ninguém acredita na sua capacidade, mesmo quando até teus pais duvidam, se tu não se permite ter confiança em ti em primeiro lugar, ninguém se dará o trabalho de ter. Tu não é lixo, mas é "reciclável", e para se reciclar só depende de ti. Então trate-se de levantar e tirar essa expressão apática, lavar teu rosto, e se reciclar! Ser novinho em folha de novo.

Tenha orgulho de ser você, confesse seus erros. Se o erro não fosse pra ser cometido não existiria. A perfeição não tem cor, não tem cheiro, e ela mora dentro da gente, cabe a ti encontra-la, talvez ainda não tenha visto encontrado, porque nem tudo que tu não ver, não quer dizer que não exista. O perfeito também erra, se perdoa, sangra. Num asalto, quando ameaçarem, e pedirem o que tu tens de mais precioso, ainda sim o bandido não vai tirar o que mais tem valor. Ele tem suas jóias, e seu carro. Mas tu tens a capacidade de conseguir tudo isso de novo em dobro, isso sim é precioso, o que ninguém ver, e nem podem tirar de ti.

Nunca desista de ti, desista dos outros, das coisas, não de TI!

É abstrato aos olhos, concreto dentro de ti.

Basta deixar sentir, e conhece-la com seu próprio coração!

"O enssencial é invisível aos olhos." Quantas vezes tu já se deu conta disso e continuo olhando pra fora?

Andréia Cruz
Enviado por Andréia Cruz em 17/08/2008
Código do texto: T1132658