3 X 0 pra Argentina e a marca Ronaldinho Gaucho

Um sonoro 3X0 e adeus sonho de medalha olimpica de ouro! Como se nao bastasse nossa infelicidade, fomos despachados pelos nossos mucho (pero no mucho) hermanos! Mas antes de tudo fomos despachados pela nossa CBF, pelo Sr Ricardo Teixeira e sua incompetencia a frente do futebol brasileiro! Depois de amargarmos a nomeacao do estudioso do futebol, Sr Carlos Alberto Parreira e o glorioso vexame na copa da Alemanha, onde nossos jogadores foram fazer merchanding e desfilar, os deuses do futebol, para suditos do mundo inteiro! Um primor para as empresas que financiam o futebol e um desastre para o povo brasileiro que respira futebol. Os nossos gigantes megastars tinham o calcanhar de Aquiles. Ostentavam a arrogancia de que a qualquer momento, quando quisessem e como quisessem, bateriam inapelavelmente os nossos adversarios. Resultado - A Franca, com Zizu e seus valorosos jogadores negros com Abidal, Thiery Henri e outros estavam la para nos colocar em nosso devido lugar. Depois dessa tragedia fomos presenteados com a nomeacao do Dunga, para ser o responsavel pela nossa selecao.

Verdade seja dita, pra quem gosta de gritos e xingamentos dentro de campo, o Dunga foi um grande capitao! E como capitao, ele liderou (tenho minhas sinceras duvidas!) o grupo vitorioso de 1994! Mas vamos la minha querida gente brasileira, o Dunga como tecnico e brincadeira de mau gosto! Ele que diziam ter tanta personalidade teve que engolir a escalacao do Ronaldinho Gaucho. Nao podendo ir o KAka, nao podendo ir o Robinho, temos que ter um nome de peso acompanhando a selecao! Vai o Ronaldinho Gaucho! Esta batido o martelo, vai o Ronaldinho Gaucho! Um craque, duas vezes eleito o melhor do mundo, mas venhamos e convenhamos, quatro meses sem jogar futebol. Vai para a selecao para ser titular! Quem provavelmente escalou o Ronaldinho Gaucho deve ter sido os patrocinadores da selecao brasileira! Havia um precedente - em 1998, o Ronaldo Fenomeno foi escalado apos ter tido uma seria convulsao antes da partida final. Ficou apatico o jogo todo e com um olhar que mais parecia estar sedado. Em 2002, novamente contundido, novamente convocado! E olha la, dessa vez deu certo, nos trouxemos o caneco! Agora a situacao se repetiu! Ronaldinho Gaucho quatro meses sem jogar! Nao tem problema vai assim mesmo! Ta convocado! Que pena, desta vez, sem o Felipao! A marca Ronaldinho Gaucho nao podia ficar fora das olimpiadas! A habilidade, a capacidade e inquestionavel, mas o fisico esta devendo nao e de hoje! E desde as noitadas do Barcelona, que o obrigaram a amargar o banco de rerserva e sua conturbada ida para o Milan!

Na equipe olimpica todos os jovens o defenderam, pois afinal o Ronaldo representa tudo aquilo que um dia eles sonharam ser!

Antes tivesse jogado o Thiago Neves de titular no lugar de Ronaldinho! Culpa do Ronaldinho? Acho que nao! Ele, um jovem, com tanto dinheiro, com contratos milionarios, tem clausulas a cumprir antes de se aposentar! Seria deveras interessante para a marca Ronaldinho obter uma medalha olimpica de ouro! Mais sucesso, mais venda de camisas, melhores contratos dando bicicleta em garrafa de coca-cola, mais vendas de TVs, DVDs, celulares, melhores contratos para a CBF, e etc e etc...

Bem, nao deu certo! Esqueceram de combinar com Argentina de Messi e de Riquelme e de um tal de Aguerro, que fazendo jus ao trocadilho do nome, botou agua em nosso chope!

De marca em marketing, de contratos da CBF, nosso bom e velho futebol vai perdendo o seu encanto! Vamos vagarosamente descendo ao fundo do poco!

E o pior ainda esta por acontecer, com Dunga a frente desse escrete, e Ricardo Teixeira no comando do futebol brasileiro, tem muito sofrimento marcado, para todos nos, nas Eliminatorias!

Bem, na verdade o problema nao e o Dunga, que nunca dirigiu nem um teco-teco e e chamado para pilotar um 727, e sim, o Sr Ricardo Teixeira e seus contratos, que escalam os comandantes para os voos!