MANDRUVÁ ELÉTRICO

Somos um país de carentes. Carentes e bronzeados, mas ainda assim incompletos. Para alguns falta o básico, já para outros falta o que fazer. Faltam heróis, faltam líderes, faltam liderados. Não sou sociólogo nem psicólogo para identificar a raiz de tanta ausência e descrença, mas sei que diante da pasmaceira geral, carecemos inclusive de boas idéias.

Recentemente um ator carioca, talvez por falta de trabalho ou outra deficiência qualquer, achou por bem sugerir fosse o Cristo Redentor implodido. Não posso concordar com uma insanidade dessas, mas acredito que o mentor desta causa ignóbil mirou numa coisa e acertou em outra. Nos dias atuais, em que nem mais no esporte encontramos pessoas capazes de catalisar o sentimento de unidade nacional com o saudável intuito de lavar a honra deste solo varonil, parece-nos de extrema necessidade que possamos, aqui, em primeira mão, propor um verdadeiro herói pátrio.

Não me refiro ao simpático Saci, que alguns desejam ver como símbolo da próxima Copa do Mundo da FIFA, que não fosse outro o interesse deste artigo, seria aqui e agora desbancado imediata e implacávelmente. Também não me interessam figuras mais do que batidas e pouco lembradas pelo povo, como Macunaíma ou Jeca Tatu. Me refiro a propor um herói genuíno (evidentemente não se tratando daquele político) e capaz de expressar os anseios e as contradições de ser brasileiro.

Proponho, senhoras e senhores, seja eleito o Mandruvá. Muito sábio, entende como ninguém de estar por dentro do que é bom, lambuzando-se exclusivamente com a polpa e sem ser notado por aqueles que observam de fora. O nosso herói não é qualquer Mandruvá, este é elétrico. Ágil sobrevivente, teimoso e rápido no adaptar-se às eventuais mudanças de clima e gestão. Gordo e feliz, o Mandruvá Elétrico é a solução para os problemas de identidade do nosso povo. Todos saberão imediatamente identificá-lo e nomeá-lo se acaso o virem.

Portanto, aproveitando o clima eleitoral, peço o voto dos leitores para o Mandruvá Elétrico, nosso futuro e legítimo herói nacional.

Ocirema Solrac
Enviado por Ocirema Solrac em 20/08/2008
Código do texto: T1137641
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.