O ARCO -ÍRIS

-Quando eu era criança tinha as minhas crendices e fantasias;acreditava que havia um tesouro na extremidade do Arco-íris.

Morava em um interior,desses que não tem água encanada e nem

luz elétrica,mas, a paz reinava naquele lugarejo,no qual eu era feliz à luz do luar e tomando banho com água de poço,era lá que eu sonhava

em um dia encontrar o meu tesouro!

- Certo dia,debruçada na minha janelinha,eis que,surge no céu um Arco-íris! - É hoje! É hoje!vou alcançar o meu tesouro!Ah!o arco-íris,ele tem forma de escorregador...e se tivesse uma escada bem longa e eu subisse e escorregasse até a extremidade?...mas,onde encontrar essa escada? Desalentada,desistí da idéia,e,de repente,meu olhos brilharam de alegria!ví que a extremidade estava exatamente alí,onde eu costumava brincar de cirandas com as amiguinhas,onde eu jogava pedrinhas,naquela calçada alta,onde eu ficava ouvindo a velha Lalá contar suas estórias à luz do luar,lá!na calçada do Sr. Ribamar!

- Corrí cheia de esperanças pra pegar o meu tesouro!quanto mais eu palmilhava meus passinhos,mais o arco-íris se dintanciava,as cores iam perdendo o seu fulgor...o arco-íris ia desaparecendo e com ele o meu sonho,o meu tesouro!

-Meus olhos fotografavam aquele local,onde ví a extremidade do arco-íris e aquele cenário explêndido,cheio de cores,não me saia do pensamento...se o arco-íris estava alí tão próximo,porque não conseguí

pegar o meu tesouro?

Só hoje,conseguí entender que o arco celeste era apenas uma ilusão de óptica,mas, que as cores,o fulgor,o sonho e o meu tesouro,

estavam,realmente naquele local,alí onde eu brincava,onde eu ouvia

as estórias da velha Lalá,onde eu cantava as cantigas de roda,onde

eu era feliz...o tesouro era a minha infância!

" A Infância é como o arco-íris,quanto mais palmilhamos,ela vai se distanciando e as cores e o fulgor vão desaparecendo."

Rill de Melo
Enviado por Rill de Melo em 20/08/2008
Reeditado em 21/08/2008
Código do texto: T1137878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.