...Detalhes!!!

Acabei de assistir uma entrevista com um jogador de futebol, da seleção olímpica, e achei interessante sua colocação ante uma pergunta sobre a importância de disputar a medalha de bronze, já que a de ouro não é mais possível. Admirável sua resposta! Argumentou que a seleção se empenhou bastante e que todos os jogadores deram o máximo para conquistar a medalha de ouro, mas que perderam o jogo diante da Argentina nos detalhes.

Ora, sabe que ele tem razão! A Argentina enfiou três detalhes nas redes do Brasil e acabou com todo o “empenho” dos brasileiros. Que pena! Já pensou: perder um jogo para a Argentina por simples três detalhes a zero! Coitados deles! Jogar por míseros milhões mensais e ainda ter que agüentar detalhes seguidos nas redes!

Acho que o Brasil está mesmo perdendo nos detalhes, na falta deles. Quem não vê que está faltando alguns detalhes para a nossa seleção: humildade, patriotismo acima do dinheiro, empenho, raça, superação e acho que você está com vontade de acrescentar um detalhe a mais nesta lista, vergonha na cara, mas eu vou dizer que falta o detalhe do gol! Parece que essa história de detalhe já vem de longe! Será que esses garotos, que mal saíram das fraldas e já ganham seus milhões, não pensam nas suas origens, quase sempre de miséria e muita dificuldade, e que a grande maioria da população se identifica com essa origem e lhes dá créditos e torce, como forma de ter orgulho de si mesma?

Tenho certeza que a seleção brasileira não ganhará todas as medalhas de ouro que disputar, mas queremos ver que há empenho e vontade de ganhar. Afinal a seleção carrega o sonho de todos os brasileiros, embora quem está na seleção ache que isso não seja importante, pois estão lá por si mesmos.

Quantos milhões serão acrescidos em seus contratos a partir de uma nova convocação? Não tenho nada contra o ganhar dinheiro, mas paguem a confiança do povo com vontade de ganhar acima de tudo.

Depois, quem sabe, não precisaremos mais mudar a nomenclatura do futebol. O gol continuará sendo gol e não apenas detalhe! Viva o gooooolllll!

http://jcsbem.blog.terra.com.br

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 20/08/2008
Reeditado em 10/12/2008
Código do texto: T1137988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.