As Notícias Dizem

Precisamos de parar de reclamar. A vida é tão maravilhosa, tão cheia de encanto que não vale a pena passar o dia em lamúrias.

Veja você. Você mexe o corpo, caminha, olha, fala, escreve, pensa e o mais maravilhoso... ama... só isso já é explêndido, extraordinário e digno de encher o dia de alegria e cor.

Viver, cada minuto, cada instante, cada dia, com especial cuidado em transformá-lo inesquecível, especial e único como ele é, esse devia ser o nosso objetivo ao tirar os pés da cama, pela manhã.

As notícias do dia dizem que um avião caiu, tantas vidas se perderam, outras triplicadas estão chorando.

As notícias contam que em algum lugar está chovendo, pessoas estão morrendo, outras feridas, desabrigadas...

Mas você vive e pode fazer alguma coisa: levar um cobertor, uma sacola com mantimentos, um livro para passarem as horas tristes mais rápido. Quem sabe uma palavra amiga, uma mão estendida para quem precisa caminhar e não consegue, um ombro para alguém chorar...

E se não tens liberdade para fazer isso, se te sentes constrangido, então leve a alma e a vida dessas pessoas diante de Deus, Ele cuida...

E podemos fazer mais do que isso, podemos abrir a boca e exigir das autoridades que implantem políticas públicas de habitação, saúde e saneamento básico que sejam preventivas de catástrofes causadas pelas interpéries do tempo.

Você pode fazer isso e muito mais se quiser. Deus deu-lhe um dom magnífico por algum motivo.

Você tem uma missão na terra. E só colocá-la para funcionar, sem medo, sem temor, com a certeza de que estás construindo um mundo melhor para você, para seus companheiros, compatriotas, e para as gerações que virão...

E isso não é uma utopia, um sonho louco...

Mas é algo que está ao alcance de nossas mãos... é só pegar e fazer acontecer... você pode... tem obrigação, afinal você existe por algum motivo.

Conheces o coração humano, conheces as estruturas administrativas e de governo, conheces a fundo o sistema e a realidade dos povos, tens agora a experiência e a sabedoria de ser um farol que mostra outros caminhos.

Caminhos seguros, por onde os que não podem ver o que você vê, possam caminhar...

Maria
Enviado por Maria em 21/08/2008
Reeditado em 21/08/2008
Código do texto: T1138363