Apenas tentar...

Nem sempre conseguimos ser o melhor pra nós, muito menos pra quem espera de nós...mas temos de ter a humildade pra reconhecer que nem sempre estamos certos, reconhecendo nossas fraquezas, nossas limitações, nossos erros. Perto de nós, dentro de nós, além de nós existe uma fonte perene que espera por cada um que têm sede e fome do verdadeiro amor. Geralmente a gente erra tentado acertar, mas isso se dá quando estamos afastados de Jesus, se estivermos envoltos por ele nada nos perturbará. Reflito sobre isso pois nas vezes que caminhei sem ele, mesmo ele estando comigo, vivi grandes tempestades. Mas Jesus ao contrário de nós não se recente e vem em nosso socorro, nos resgata, nos liberta, nos ensina quão precioso é saber seus desígnios para caminhar. Ele age de várias maneiras em nossa vida...no silêncio ou no agito contrito, mas sempre tentando nos guiar, nos direcionar...por um único motivo nos AMAR.

É bom quando vemos a face de Jesus nos nossos irmãos, quando conseguimos transmitir algo além da nossa insustentação. Mesmo quando não enchergamos Jesus em alguma atitude de nossos mais queridos, ele está lá, mais uma vez nos ensinando que além daquela embalagem tem um lindo presente, um lindo ser...Talvez esteja rabugento, mas através da força da oração que é uma arma da paz concedida por DEUS você pode ajudar o outro a se transformar no que ele nasceu pra ser. Desejar com todos os bons sentimentos que estão em seu ser divino, que o coração do outro ser divino seja tocado e purificado dessa ferrugem.

Na homilia de Domingo passado o Pe. Fábio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Vitória/PE falou o seguinte é muito fácil a gente jogar a culpa pra alguém, em vez de ajudar, de acolher, de ensinar a caminhar. Quantas vezes passamos por um mendigo sujo e paramos, damos um bom dia, tentar entender sua dinâmica e ajudá-lo através de ações concretas.

Em algumas realidades ações concretas não se limitam a doações em dinheiro, às vezes você pode até nem ter naquele momento, mais dividir um pouco do carinho, do afeto que existe em nós com o outro faz uma grande diferença. Talvez o que aquele mendigo precisasse era apenas alimento para o espírito, um ato de atenção...um olhar sem discriminação, um sorriso de afeto, um olá ...Contudo parece que a dinâmica desse mundo está focado nas relações oportunistas e lucrativas, e que permeiem status. Quando digo parece, é porquê creio que essa realidade não é real, ainda acredito nas pessoas, acredito em mim, acredito que Deus acredita em nós e que a qualquer instante podemos mudar essa realidade. De hoje em diante, vamos tentar ser para o outro aquilo que queremos que ele nos seja, por vezes parecerá frustrante ajudar um desconhecido, mas se queremos mudar essa realidade comecemos nós...afinal!... O que custa tentar?!.