Fechar para balanço!

Depois de muito tempo, encontrei o Zé, meu amigo, o que sempre tem razão. Paramos na bodega do Alemão para cervejar e colocar os assuntos em dia.

O Zé fala sobre qualquer assunto e, desta vez, o tema preferido dele foi o fraco desempenho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas, segundo ele.

Depois de muito reclamar deste e daquele atleta, dizer que um amarelou, o outro só joga em clube, mais outros que só passam o tempo nesses jogos e até dizer que noventa por cento dos membros da delegação olímpica só vão fazer turismo, o Zé sacou uma solução para que no futuro o Brasil possa ser uma potência olímpica!

Segundo ele, deveria ser proibido que as empresas estatais e órgãos de governo bancassem qualquer desportista profissional do momento. Seria como fechar o esporte olímpico para balanço.

Em contraposição, todos os investimentos seriam encaminhados para as crianças através do esporte e educação, que seriam custeadas desde cedo e treinadas para serem vencedoras no futuro. Investimento a médio e longo prazo.

Creio, dizia o Zé, que assim haveria muito dinheiro para se preparar para ganhar mais adiante. De que adianta ficar sonhando com medalhas, gastar milhões por cada medalha conquistada, se sabemos que esse investimento está trazendo pouco resultado e não está garantindo nada no futuro?

Pelo menos, se fosse feito maiores investimentos nas crianças, milhões delas poderiam ser educadas e orientadas e, se não forem grandes ganhadores de medalhas, pelo menos ganharão bagagem para a vida e estarão mais distantes dos infortúnios vividos por crianças, adolescentes e jovens, sem opção e desventurados por estarem distantes do poder e do privilégio.

Se o jovem de amanhã, criança de hoje, ganhar a vida, terá valido a pena! Precisa melhor medalha? Melhor que ganhar quase bronze, quase prata, quase ouro! Essa medalha sempre será de ouro! Vitória garantida...!

http://jcsbem.blog.terra.com.br/

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 22/08/2008
Reeditado em 10/12/2008
Código do texto: T1141021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.