A PRISÃO DO MEU ÍDOLO

- Um choque! um frio no estômago,uma dor..um telefonema sórdido e súbito me desalentava naquele momento!

Meus dedos gélidos discava o número que ia ao encontro do intepérie que surgia em minha vida,a partir daqueles minutos eu seria o cárcere de um sentimento novo. -Meu herói já não era livre,já não cantava o mesmo canto...treze dias na armadilha que o destino jogou o laço e o pegou! -Uma voz frágil e benevolente do outro lado da linha

cobrava a minha potencialidade:Força!Coragem filha!Olhei para o meu filho de colo e sentí-me impotente diante da minha capacidade de conceber,tudo era mínimo diante da minha dor máxima!

- Meu pai, minha postura, meu braço forte,meu ídolo, meu mocinho...seria agora o meu bandido? Lembrei-me da cena da despedida,da festinha dos amigos,quando tive de partir pra outra cidade..ah!queridos amigos,vou partir em busca de objetivos,mas

levo comigo a honra de ser filha desse herói desse guerreiro,meu mocinho!

- Enterrei agora o meu feliz retorno à minha terra natal e estendí as mãos do novo neto e do novo genro por entre grades...imaginei um pássaro,uma gaiola e o desespêro de um bando sem seu chefe,inerme,desolado,com as asas partidas!

Ah! como eu queria voar naquele momento!mas,não,eu não podia..também estava de asas feridas! O meu abraço de saudade

galgava uma cela...o desespêro me assolou; muitos dias insones,humor decaído e a cena que imaginava, fustigava agora a minha vida. Encarnei em mim aquela figura de herói derrotado, durante horas incansáveis sofrí, sentei naquele chão imundo! ví o rosto daqueles monstros do submundo fazendo a conjectura...ví a imagem triste dos meus irmãos a cada visita e o sofrimento da minha mãe.

Aviltado,sentí uma nuvem de rubor na face do meu herói e

e eu falei; Pai, acredito na tua retidão,no teu caráter, na tua decisão paterna pela defesa do teu filho e a armadilha que o destino te preparou não te fez deixar de ser pássaro,não matou o fulgor do nosso amor...eternamente você será o meu mocinho,o meu herói...o meu ídolo!

Rill de Melo
Enviado por Rill de Melo em 23/08/2008
Código do texto: T1142266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.