"As Divindades do Dia-a-Dia" ou "Falando Francamente Sobre Mulheres" =Crônica=

Falando francamente, já estou meio cansado de receber mensagens sobre o quanto as mulheres nos são superiores, sobre o quanto elas são fortes, sensíveis, determinadas, inteligentes, perspicazes, especiais, espetaculares, divertidas, prendadas, etc. Verdadeiras divindades, segundo quem cria tais textos.

Textos inócuos, sem efeito algum, já que para quem, como eu, gosta de mulher,- e da mulher- são desnecessários. Para os que não gostam, ineficazes.

Tenho a impressão de quem elabora tais artigos esquece-se que, tanto quanto entre os homens, existem mulheres falsas, traiçoeiras, baixas, imorais, prostituídas, estelionatárias, violentas, cruéis, arrogantes, insensíveis, desnaturadas, dedo-duro, torturadoras, assassinas, vagabundas, preguiçosas, sujas, ladras, bandidas, incompetentes, invejosas, maledicentes, corruptas, enfim, todos os outros maus adjetivos aplicáveis ao sexo masculino.

Homem superior à mulher? Mulher superior ao homem? Tremenda besteira. Creio que seria o mesmo que comparar um excelente forno de microondas a uma excelente geladeira e dizer que um é melhor que o outro. Impossível. Cada um tem a sua função. E são funções diferentes, bem diferentes.

Existem sim mulheres superiores. Superiores às de seu sexo e aos do sexo oposto. São superiores em suas qualidades morais e intelectuais, em sua educação e em sua capacidade de ensinar ou de servir de exemplo. Superiores pelo intelecto. Um intelecto muitas vezes unido a uma grande beleza física, assim como também dela totalmente desprovida, o que não a impede de ser uma pessoa superior.

Minha impressão é que quem tem tempo de elaborar listas enormes das qualidades imensas das mulheres, em detrimento do sexo oposto, vive só. Não conseguiu um companheiro e tem, portanto, mais tempo para desdenhá-lo.

Felizmente recebo também mensagens cheias de bom-humor e de auto-crítica feminina. Mensagens em que elas reconhecem o seu jeito de ser, de viver, de interpretar (bem ou mal) o homem, os seus defeitos comuns ao sexo feminino, etc.

Agora, difícil mesmo é receber uma mensagem feminina exaltando o homem pra valer. Essa turma, no geral maravilhosa, parece não querer nunca encher a nossa bola...(Pelo menos nas pps que recebo.)

Em tempo: quanto mais recebo as citadas mensagens, mais e mais admiro minha querida amiga Leila Lage. A doutorinha sabe valorizar- ou depreciar- ambos os sexos de uma maneira divertida, inteligente, gozadora, atraente e, acima de tudo, eficaz.

Tenho dito.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 23/08/2008
Reeditado em 23/08/2008
Código do texto: T1142273
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.