SER PAI, VAI ALÉM DE UM NOME NO "RG"

Que tipos de pais nossa sociedade está construído?

Pais extremamente ocupados com os negócios e trabalho que não dispõe de tempo para assistir os filhos?

Para levá-los pelo menos uma vez ao mês a um parque, à praia, ao cinema, ou simplesmente brincar de bola, casinha, comidinha, pipa, contar estórias infantis que marcam o nosso imaginário por toda uma vida.

Pais que esteja ali, só para olharmos e sairmos correndo para brincar com os amiguinhos.

Pais que estejam ali preenchendo os seus lugares de pais, afim de que falsos pais não preencham esses vazios de forma errônea com drogas, abusos sexuais, violência, promessas de amizade e proteção, preparando os assim para profissionalização do crime.

Não entregue seu filho à estranho para cuidar e educar, filhos não crescem e não criam independência sentimental, filhos são eternamente carentes de atenção, carinho, proteção, afago e companheirismo mesmo que simbólico.

Pois a relação pai e filho são imortais seja ela positiva ou negativa.

Corra ainda a tempo de ser PAI

Ainda a tempo de ser Filho

Como vocês querem ser lembrados?

Dinheiro não é tudo, presentes também não.

Ensinamentos, lembranças, relatos, casos... Admiração, respeito, participação, AMOR, isso é tudo.

Pais que nada são apenas que mais um nome em uma certidão ou um RG, seria isso a missão tão importante deixada a todos os “procriadores” deste planeta chamado terra?

Seria isso o designo que o nosso criador deixou quando disse “crescei e multiplicai-vos”.

Não sei, ainda estou a moda antiga em relação a esta questão. Pois vejo paternidade como algo inexorável, inabalável, inatingível, apesar de esporadicamente vemos pais que vêem nos filhos apenas mais um desconto no contracheque, uma pensão alimentícia, esquecem de seu grande potencial de criação, seu potencial construtivo como destrutivo quando desempenhado de uma forma errônea.

Tenho um “pai” RG e contracheque, desconhecendo a grandeza que um filho pode ser e de seu papel em seu destino. Vou seguindo sem rumo, na tentativa de provar pra mim mesmo que posso ir além do que se espera, mesmo que ninguém (meu pai) não acredite, não queira ver o que sou, vou em frente quem saiba chegue o dia que eu saia de seu contracheque e passe a ser realmente um Filho.

Sou brasileiro – Não desisto nunca!

Vou esperar este dia chegar