Candidato a ladrão

Ontem fui ao centro da Penha fazer umas compras no camelô, sabe como é pobre né, nosso shopping é o camelódromo; no final do calçadão havia uma Kombi com uma aparelhagem possante de som, o candidato que estava no comando daquela bagunça eleitoreira prometia várias coisas para um Rio melhor. Prometeu ruas melhores para trafegar com os carros, prometeu água e esgoto para as favelas, enfim, prometeu mundos e fundos que é obrigação do Estado, mas em nenhum momento falou em educação, me respondam, por favor: pode haver inclusão social sem educação, por que não se fala em professores mais bem remunerados, por que não se fala em salas com aparelhagem moderna, fazendo o ensino ficar mais agradável. Criar multas para as pessoas que fazem xixi na rua é mole, aumentar o preço para tirar uma simples carteira de motorista é fácil, criar impostos e cobrar dessa população é tranqüilo, não estamos acostumados a protestar, mas fazer algo importante, isso já são outros quinhentos.

Em um jornal que li hoje, um político, que não quero falar o nome, foi indagado por um jornalista sobre o aumento dos professores, ele teve a coragem de responder que não dormiu essa noite pensando se daria para orçamentar um aumento salarial digno, eu gostaria de falar para esse verme comedor de dinheiro social que: quem não dorme são as maiorias dos professores desse Estado, pois a vida ta difícil, essa miséria que eles pagam não dá para viver dignamente. As condições para dar aula são as piores possíveis, e se tem de fazer malabarismo para poder dar alguma qualidade aos alunos, vítima dos fraudadores desse País.

A segurança: no final da entrevista foi perguntado ao candidato a ladrão se ele tinha algum projeto para melhorar a segurança do Estado. Ele respondeu que iria reformular a guarda municipal, que iria treinar homens novos para novas funções, ou seja, ele não apresentou nada. Eu graças a Deus moro em um lugar com bastante segurança, tão seguro que da minha janela vejo adolescentes empunhado um fuzil AR 15. Simplesmente não tem solução para esse país. O RJ não vai mudar enquanto não se tomar medidas drásticas, medidas sérias. Mas até lá, vamos levando né.