Essa Eu Quero Ver

Recebi um e-mail de um jovem solicitando minha opinião sobre a propaganda de refrigerantes associada à prática do exercício físico, especialmente sobre as frases do tipo ''pratique exercício físico regularmente''. Resolvi contribuir enviando minha opinião, sem nem mesmo questionar qual o objetivo da pesquisa.

Não posso dizer aos quatro ventos, mas acho que já descobri, de tanto ouvir a palavra "vou malhar" esta semana.

Mas dei minha opinião a jovem menina. Ou menino?

Se bem que nem sei se tenho uma de fato. Acho que quem devia preocupar-se com as propagandas de refrigerante, seriam os próprios fabricantes. A nós só cabe usufruir da gostosura.

Associar propaganda de refrigerante com conselhos de prática de exercício sempre depende do público-alvo que se deseja atingir.

Veja o pessoal da terceira idade, que acho seja a primeira em sabedoria. Para eles a propaganda de refrigerante associada ao exercício físico, deveria falar de doces e belas caminhadas à beira de uma enorme lagoa, de bate-papo na varanda, tricotando, tricotando sobre a vida e a juventude vivida.

Para os adolescentes melhor seria o "exercício" dos dedos em discar os números de um celular ou teclar no computador porque é quase só isso que fazem hoje em dia. Musculação para dedo. Já pensou???

Já para as outras idades, melhor seria associar a propaganda à prática de esportes radicais, que é o que mais gostam. Fazer mesmo, só a minoria...

A indústria tabageira usou e abusou muito e bem de propagandas associadas a esportes radicais. E olhe que apesar de não fumar e lutar contra o tabaco, sempre achei as propagandas mais lindas da televisão.

Mas, mesmo assim, não creio que a propaganda defina tanto assim a fidelidade na marca. Pode definir a experimentação.

Nem mesmo acho que vá incentivar a prática do exercício físico tão fundamental para o corpo humano. Servirá apenas para que experimentemos o refrigerante. Se for bom de fato ficará, senão permanecerá nas prateleiras criando teia de aranha e poeira.

Quanto a mim, já tenho os meus preferidos e deles não abro mão, a não ser é claro para experimentar um novo lançamento, mas sempre volto para o preferido.

Mesmo que, só os tomo em último caso, justamente pelo fato do prejuízo que causam ao organismo. Encher-se de refrigerante e depois dobrar as horas na esteira de nada vai adiantar. Já é sofrido assim, imagina tendo de perder muito mais calorias.

Pensando bem, aí seria o ponto X da associação propaganda de refrigerante à prática de exercício físico. Claro, como é que não pensei nisso antes?

Tome refrigerante e depois perca as calorias adquiridas praticando exercícios. Essa deveria ser a manchete central.

Aiaiai. E tem jeito???

Melhor continuar na água mineral ou água tônica você não acha??

Maria
Enviado por Maria em 25/08/2008
Código do texto: T1145747