Chuta que é livro de Auto-ajuda!

Eu, como boa critica que sou, me pergunto para que servem estes livros denominados auto-ajuda.

Sei que todos necessitam de um amparo, de acreditar em si mesmo, de estar motivado (palavra que detesto)!

Mas acredito que esse tipo de livro só gera frustaçãos e dinheiro no bolso do editor.

Vejo-os como negações a Deus, como regras para a auto-suficiencia, rotulos nos quais devemos nos encaixar para, amarmos corretamente, criamos nossos filhos, lidarmos com o patrão, superar a inveja alheia e por aí vai.

Será que as pessoa de maneira geral estão tão discrentes de si mesmas que é necessario que algum escritor diga a elas a maneira correta de se portar para ser feliz?

Será que não somos suficientemente capazes de enxergarmos dentro de nós a felicidade, as nossas proprias regras, os nossos proprios limites?

Seria eu uma desmotivada? Uma cetica? Uma negação a auto-suficiencia?

Sinto-me em um mundo de estranhos, onde todos precisam entoar mantras para que alcancem o desejado! E sinto-me diferente por achar que esse tipo de livro é uma enganação.

Você lê, se enxergar, traça uma meta, baseado no livro é claro, não alcança as espectativas e torna a comprar outro por sentir-se frustrada. E tome mais regras, posturas, atitudes ensaiadas, marionetes que tentam se encaixar no sistema falido vendido por esses textos.

Acredite em você, em seu potencial, em suas regras, siga o que seu coração lhe diz ou em que sua razão lhe manda seguir.

Não espere a felicidade vendida em folhas de papeis, pois enquanto você lê e tenta seguir o passo-a-passo da felicidade, o mundo gira ao seu redor e você permanece estagnada.

Quer ajuda? Primeiro você tem que querer mudar, o que já é um grande passo. Não sabe como? Ore e peça discernimento a Deus. Não crê em Deus? Agarre-se no que sabes que tem de melhor.

Caminhe pra frente e não olhe para tras, pois de lá vem uma boiada e quem parar será atropelado. E gente morta não anda, nem recussita com mantra!

E tenho dito!