Sou atrevida sim...não tenho medo de errar

Sou atrevida sim.

Ousada... Não tenho medo de errar, não tenho medo de me expor, de expor minhas idéias, aprendo através dos erros, gosto de críticas construtivas elas nos fazem crescer. Invisto em tudo que acredito, gosto de sentir o gosto de tudo , quando percebo que não é o que quero ou o que espero saio numa boa, convicta que busquei o que queria. Se desconhecer algo, não tenho vergonha de dizer que não sei então pergunto, pesquiso, aprendo...Não importa se as experiências vivenciadas sejam positivas ou negativas porque tudo consiste em aprendizagem, em resumo tudo vale a pena, vai depender apenas da leitura de mundo de cada um.

Não tenho medo da vida, sou guerreira, sou vencedora, gosto de desafios. Ao longo da minha caminhada tropecei, cai, levantei. Cicatrizes? Tenho poucas... Sei conviver com elas... Não dissemino nada que venha afetar outrem, e assim vou vivendo a minha vida, fazendo dela o ato de existir no verdadeiro sentido da palavra.

Outro dia, pensando em uma grande amiga escrevi uma mensagem sobre amizade.

A verdadeira amizade só pode existir com alguém que tenha disponibilidade interior, para troca de idéias, falar sobre emoções: experiências, amores, compartilhar sonhos, anseios e ter sempre a mão estendida para o outro.

E naquele momento lembrava a minha amiga, que chegava do trabalho, depois de dois expedientes, pegava o marido e os dois vinham na minha casa para me ouvir, tanto é que não precisei pagar um terapeuta, porque tinha alguém com disponibilidade para me ouvir.

E assim passaram meses no mesmo ritual até perceberem que eu estava bem. Na minha concepção isso se chama "disponibilidade interior", onde a solidariedade superava o cansaço.

Fiz esse comentário porque percebi que em algum momento fui mal interpretada e até gozada quando alguém escreveu de forma jocosa sobre “disponibilidade exterior”.

Só senti pena porque esse alguém não teve a grandeza de sentir quando falei sobre essa “disponibilidade interior” que poucos a possuem, mas de qualquer forma, também quero agradecer, porque esse fato me levou a escrever.

Então caro colega obrigado pelo incentivo, pela força, e pela oportunidade que você gerou, para que mais uma vez eu pudesse colocar aqui em tão singelas palavras um pouco do que sou.

VAN
Enviado por VAN em 26/08/2008
Reeditado em 20/07/2012
Código do texto: T1147514
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.