BRASIL, Lei, Leiros

Brasil, país bom de se viver. Até que ponto nós somos livres. A Lei existe para ser cumprida. Leiros de quê?

Poetas e amantes das letras e demais escritores para escrever é preciso ter inspiração mas, às vezes vem uma luzinha que pisca nos dizendo ou interrogando alguamas coisas como esse tema por exemplo.

Estava eu deitada na cadeira do dentista quando entra uma jovem e começa seu discurso. - Sr. fulano de tal é esse o seu nome né? - Sim, pois não. Jovem: O que me traz aqui é que sou ex-doente de câncer, hoje curada e estou pedindo ajuda para um pai e uma filha portadores dessa doença. Continua - O senhor só ajuda se quiser, nesse país temos que pagar para tudo e como os dois estão em estado terminal, digamos assim. Estou pedindo ajuda para amenizar as dores desses coitados que precisa de R$895,00 reais para completar o valor de umas radiografias.

São gente, os bichos estão comendo por dentro de suas partes traseiras, a ascaries (acho que é esse nome dado) . Pelo amor de Deus quando é que vamos ter sensibilidade e olhar para um país como eese quando ouvi a continuação do pedido. Jovem- os médicos disseram que, como eles estavam em fase terminal teriam que morrer em casa e dar o lugar para outro com chance de sobrevivência.

Pergunto: Senhores escritores para que se letrar se não temos ao menos consciência do que seja, ser humano? Fala-se tanto em humanitarismo e aí senhores donos, médicos da vida que dizem que o sujeito vá morrer em casa!

Lei, e o que é a Lei. Lei segundo o Aurélio= Regra de direito ditada pela autoridade estatal e tornada obrigatória para se manter a ordem e o progresso numa comunidade. Norma votada pelo poder legislativo. Obrigação imposta pela consciência e pela sociedade. Norma, regra. Onde está nossa brasilidade? Morreu? Cadê o amor ao nosso país?

É duro saber e compactuar com esses infames capitalistas. Só servimos quando estamos de pé, sou eu, você e qualquer um que se chama ser humano.

Estão trocando as bolas, hpje bicho vale mais do que gente.

Eu me chamo Telma, Telma filha de maria que já morreu, de uma pai que, também, já se foi e estou aqui para lutar com outros brasileiros e mostrar que nosso país tem jeito sim. Vamos abrir a boca e berrar, onde está nossos impostos, onde foi parar! Nos bolsos mais gordos do país. cidade situada e sitiada por cabeças pensantes.

Eu quero mudar o Brasil e você vai ficar aí parado?