UMA ESTRATÉGIA MACABRA

UMA ESTRATÉGIA MACABRA

Diversas vezes nos deparamos com situações inusitadas que só vendo para acreditar. Ficamos a imaginar se Deus errou em alguma coisa quando pensou em criar o ser humano. Não sendo o primeiro ser vivo criado por Deus, talvez esse motivo tenha afetado o ego humano. Mas, a consciência de um ser superior como Nosso Pai Maior jamais poderia servir de respaldo para um ser inferior pensar numa situação esdrúxula e com tal pensamento quisesse inverter a situação e os destinos traçados pelo senhor. O homem é um se altamente pretensioso e descabido de amor pelos seus semelhantes. Sendo o Senhor sábio jamais iríamos acreditar em determinada situação. O desespero é compatível a certo tipo de alucinação, estabelecendo as maiores dificuldades para aqueles que o hospedam na própria alma. Atitudes, trejeitos, ansiedades, egoísmo são algumas das sinonímias que fazem parte do dicionário hominal. A palavra estratégia tem um significado bom ou mal dependendo de quem a planeja. Derivado do grego strategía e do latim strategia vem a nos concentrarmos na arte militar de planejar e executar movimentos e operações de tropas, navios e/ou aviões, visando a alcançar ou manter posições relativas e potenciais bélicos favoráveis a futuras ações táticas sobre determinados objetivos. Na arte militar de escolher onde, quando e com que travar um combate ou uma batalha.

Quase todos os significados estão relacionados à arte. A arte de aplicar os meios disponíveis com vista à consecução de objetivos específicos, arte de explorar condições favoráveis com o fim de alcançar objetivos específicos e estratagema. Aqui queríamos inserir um outro tipo de arte, aquela que poderia ser considerada diabólica. Certa vez: “Um senhor com a idade bastante avançada vivia sozinho em Minnesota”. Certo dia ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado para ele. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho: Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores, esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, seu pai. Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama: 'Pelo amor de Deus’, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos' como as correspondências eram monitoradas na prisão... Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceu, e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi à resposta: 'Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento'. Estratégia é tudo! Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas, que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas. 'Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional'. Uma estratégia em forma de lição. Problemas todo mundo tem e obstáculos também. As pequenas coisas jamais deverão ser colocadas como obstáculos - dizia o rapaz ao pai, mas muitas vezes nas pequenas coisas não encontramos soluções para atingirmos nossos objetivos. Em determinados momentos de nossas vidas os grandes obstáculos são superados com facilidade e isto vai depender do merecimento de cada um. Se você não for bafejado pelo merecimento não conseguirá vencer nem os pequenos e nem os grandes obstáculos e estarás irremediavelmente perdido. Porém não entre em desespero. O Desespero é compatível com conflitos domésticos, inspira as vítimas a pronunciar frases inoportunas, muitas vezes separando os entes amados, ao invés de uni-los. Use a estratégia para a prática do bem que será um grande vencedor. Pense Nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIR/CE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 27/08/2008
Código do texto: T1148761
Classificação de conteúdo: seguro