Recuse-se as tentações pequena Marie!

Prezados amigos, abaixo publico um texto em homenagem a um amigo que amo muito: EDU FRANÇA. Que nas terras de além-mar escreve coisas maravilhosas! Um abração Edu! É seu!

Recuse-se as tentações pequena Marie!

Recuse-se à tentação de ser santa! Goze muito, nos mais variados corpos, nas bocas mais carnudas, em embalos profusos. Não ceda à tentação de ser sacra!

Recuse-se à tentação de ser sensata! Não faça do medo um conselheiro, e quando seus joelhos estiverem se dobrando à covardia pergunte a um aleijado se ele queria correr, pergunte a um impotente se queria uma ereção, pergunte a uma africana mulçumana se gostaria do orgasmo, do clitóris que lhe foi amputado. Não ceda à tentação de achar que ser sensato é ser medroso!

Recuse-se à tentação de ser humilde! Abuse da sua graça, sem querer parecer, simplesmente brilhe, sem glória ou vitória, seja apenas e exclusivamente você, não deixe de brilhar só porque a humanidade é opaca e convencionou que isso é paradigma. Não ceda à tentação de se apagar só para se misturar!

Recuse-se à tentação de ser coerente! Diga muitas vezes eu te amo, sem a preocupação banal e pesada se é ou não de fato amor, de forma simplória diga eu te amo, e se amanhã não for, no momento preciso em que foi dito era amor sim! Nada tem a obrigação de durar. O dito de hoje pouco tem a ver com os ditos de ontem. Não ceda à tentação de suprimir seus erros necessários por causa de uma imagem convencional!

Recuse-se à tentação de ser pacifista! Brigue, sem limites, sem regras para defender seu lado tão frágil, e quando lhe cobrarem tanta violência e tenacidade jogue-lhes com um livro de história universal no peito. Não ceda à tentação de ser mais um cordeiro manso, que vai cândido para entre lobos!

Recuse-se à tentação de ser importante! Quando a proposta chegar e, por doce ou para valorizar o pedaço, você pedir um tempo, vá a uma ala de pacientes terminais e pergunte quanto tempo precisam, seja para o que for, mesmo que seja apenas para ver a paisagem da janela. Um mês? Uma semana? Um dia? Uma hora já seria bom negócio, acredite! Não ceda à tentação de protelar a respostas que já tinham nascido antes da pergunta, nada justifica e vida está por um fio, haja de acordo!

Recuse-se à tentação de ser virtuosa! Se é em carne comprometida, em boca partilhada, em sexo dividido que você se encontra, se apura, se afrouxa e se refaz não estanque a vida em nome de nada, porque nenhum argumento é suficiente para sorver o derrame vital. Na prática não há virtudes, há bem-estar ou não. Não ceda à tentação de ser abstinente em nome da pureza, não esqueça que no cemitério os corpos, cobertos por terra e laje, fazem isso todos os dias, por séculos a fio. Você inevitavelmente também terá essa oportunidade!

Recuse-se a tentação de ser obediente! Quando findar esta leitura não pense duas vezes em questionar por que este autor não estava vivendo, ao invés de vir lhe dar esta lição de moral. Já que ele sabe viver, que viva. Não ceda à tentação do despotismo esclarecido. E quando isso acontecer, pequena Marie, é porque este texto já está podre e já corre tatuado na massa do seu sangue!

Só não se recuse à tentação de ser talentosamente cínica e debochada, porque aí todos dirão que você é um exemplo de mulher santa, sensata, humilde, coerente, pacifista, importante, virtuosa e obediente. Assim caminha a humanidade, pequena Marie!

Um abração Edu! da amiga, Sanderly Correia.

Sanderly Correia
Enviado por Sanderly Correia em 27/08/2008
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T1148955
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.