MÁRTIRES DO NOSSO TEMPO

A religião Islâmica faz parte do quotidiano dos Povos do Islão. Assim os Mártires de Alá fazem parte do fundamentalismo Islâmico, como, no seu tempo, a Guerra Santa (Jihad Islâmica) e as Cruzadas. Praticaram-se enormes barbaridades nessas alturas e agora voltaram. É a Lei do Eterno Retorno. Sabem quem paga à família das vítimas o seu martírio? São os poderosos do petróleo que vivem faustosamente ou os líderes Islâmicos, que debaixo daquele misticismo Islâmico não passam de fundamentalistas, que se aproveitam do Corão. Claro que as potências não vão interferir na parte religiosa. É mais um mártir ou dois, o que interessa? Não vão por em perigo o seu abastecimento de petróleo, só porque os Mártires do Islão vão matando uns quantos ao seu redor. Por isso adolescentes, a quem o Islão já não faz grande sentido e muito menos ser mártir, se entregam às autoridades mostrando os cintos dos explosivos. Claro que a sua família vai passar um mau bocado, por este facto, de dissidência religiosa. Estamos a assistir ao ressuscitar de um Fundamentalismo Materialista Místico!

Zé Ernesto Gaia
Enviado por Zé Ernesto Gaia em 28/08/2008
Reeditado em 21/11/2009
Código do texto: T1149828
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.