Nós ,nossa realidade e os contos de Fadas

Como seres em busca de uma realização,que por certo, o ápice da felicidade,vamos buscando nas pessoas que encontramos esta Cinderela que os magos das letras criou com uma beleza irrefutável.

Os contos de Fadas estão repletas de histórias de Sapos transformados em principes,de Rapunzéis que com seus longos cabelos,elevam seus amados a condição de eternos amores,da gata Borralheira,que as doze badaladas saem correndo do baile e perdendo seus sapatinhos de cristal,logo é encontrado por este príncipe encantado que existem em nossa imaginação.

Mas,na maioria das vezes,somos realmente aprendizes de feiticeiros,onde no lugar do balde e vassoura,achamos que estes amores que chegam repentinamente podem ser conduzidos e param de acontecer quando determinamos que eles parem.

Na vida real,não há princesas,rapunzéis,principes e sim caminhos que devem ser perocrridos com precaução.E cada vez mais,estamos a desconfiar das pessoas que se aproximam de nós,isto em virtude das decepçoes que sofremos e imputamos a todos que aparecem em nossa frente essa pecha de malidiciencia de pessoas que nos feriram.

E a felicidade...Realmente existe? O que é realmente felicidade?

Difícil pergunta,mais ainda é a resposta,porque nos encontros,na maioria das vezes,salvo as exceções,lógico, também desconsiderando o "ficar dos jovens",as pessoas estão armadas interiormente,e como uma lagoa de águas calmas,sua profundidade não deixa revelar o perigo existente na mesma,atraindo nadadores incautos que se preocupam somente com a márgem esquecendo que a medida que se avança nesta bela lagoa,o risco de se afogar é bem maior.

Não que eu seja um pessimista e não acredite nos relacionamentos,acredito e nas minhas tolas observações desta vida de relacionar-se ,tirei a seguinte conclusão: Por mais que erremos,por mais que soframos, não pararemos de buscar este alguém que preencherá nosso vazio existencial,pois este amar é que nos faz gente, e não importa o que faça deste nosso amor,pois dentro de nós ele continuará sempre verdadeiro,esperando quem sabe aparecer um outro alguém que saiba também o verdadeiro sentido de dar e receber na mesma medida.

Dhow

Quinta feira 15,23 minutos do dia 28/08/2008