Mosca: sinal de atraso e tecnologia, ao mesmo tempo

Bichinha danada! Enquanto você usa toda sua tecnologia para matá-la, as moscas usam um computador de bordo para se defender e fugir! É difícil matar esse animal, que trás em sua pequena superfície um monte de imundícia, mas isso você já sabia, o que descobriram agora é que ela usa um computador em seu cérebro para continuar “poluindo” seu bolo.

Se há muitas delas, agente já sabe, aquela casa é imunda. Provavelmente as crianças só andam doentes. Mas não é só a saúde física que essa chata presença ataca. Ela tira a concentração, afinal, quem gosta daquele zunido?

Aí, agente, como americanos desembestados no Iraque, vai ao ataque, seja com a mão, ou com artefatos mais avançados, como jornal, ou uma arma com certo poder tecnológico: a raquete elétrica.

Mas a infeliz usa um sistema mais poderoso, mais rápido e mais eficiente: seu computador de bordo.

Isso mesmo! As filhas da mãe usam um computador em sua massa encefálica! Para se ter uma idéia da agilidade o inseto percebe que há uma ameaça, já viu de onde ela vem e para onde está indo e obteve a velocidade do perigo, em menos de 100 milissegundos. Poxa!

Ficou com inveja? Não fique não! As criaturas não conseguiram criar dispositivos contra os inseticidas. Graças a Deus!