Entre o Céu e o Inferno

Entre o Céu e o Inferno

Existe a Terra, navegando em espirais por esta loucura infinita do espaço, conduzindo a todos nós, crianças, jovens, adultos, que passo a passo, de degrau em degrau chegamos a idosos, a um passo da velhice, o ultimo estagio da vida, pois ao darmos o próximo passo já estaremos do outro lado da soleira da porta. Na velhice teremos a ultima chance de escolhermos o caminho do Céu ou do Inferno.

Os caminhos dos Céus são calmos, a suavidade da música dos Anjos tocando harpas e violinos sobre as nuvens macias e refrescantes, às margens dos caminhos embala as nossas emoções. Há muitos tipos de flores de todas as cores e todos os perfumes a embelezar as paisagens por onde passamos. Há espinhos também.

Já os caminhos do Inferno são mais agitados, muitos acham até mais alegres e mais atraentes, com o Satanás se apresentando muito bem maquiado, bem vestido, elegante, fazendo promessas de bons salários, fome zero, conjuntos tocando músicas de pagode, de forró, rock’n’roll, pop rock, funk e outros ritmos bem atuais. Às margens dos caminhos, diabinhos travestidos de garotas de programas da cafetina dos parlamentares do mensalão, dançando seminuas, acenam e distribuem beijos para os velhinhos que encantados nem se dão conta da besteira que estão fazendo.Os caminhos são bastante coloridos, limpos e perfumados, ar climatizado bem ao gosto de cada uma das futuras vítimas.

O velhinho que ao dar o último passo fizer a escolha errada, ao atravessar a soleira o satanás tranca porta e as garotas de programas do caminho assumem sua verdadeira identidade e se transformam em diabinhos com espetos quentes nas mãos a espetar-lhes impiedosamente o traseiro, obrigando-os a quebrar pedras num ambiente de sol quente, sem sombra e sem direito se quer a um gole de água por dia. E não tem mais volta, só um milagre de Deus o salvará, ao custo de muitas orações, missas, terços e glória ao Pai, salve-rainhas, rezados aqui na Terra em sua intenção.

Ao escolher os caminhos do inferno, não adianta se arrepender, chorar nem ranger os dentes, pois ninguém os escutará. O jeito é esperar o inferno ficar superlotado, o Satanás aborrecido com os chorões e sob o efeito de um porre de caipirosca, feita com rum Havana Club cubano, doado por Fidel Castro ou uma overdose de cocaína contrabandeada da Colômbia e sem mais saber o que está fazendo, expulsá-los do inferno com umas boas espetadas nos fundilhos.

Ai acontece o milagre: As almas piedosas, em suas rondas diárias nas periferias externas do inferno, recolhem essas almas abandonadas e depois de vários banhos fluídicas purificadores elas estarão aptas a seres reconduzidas aos caminhos dos Céus.

A misericórdia Divina não tem limites, nela haverá sempre um lugar para o perdão. Mas, é bom evitar as reincidências, pois estas custarão cada vez mais caras!

Eu, ala.

aalins@yahoo.com.br

Euala
Enviado por Euala em 23/02/2006
Código do texto: T115274