GNOMOS OU DUENDES

Uma visita inesperada.

Lá fora o céu estava azul, o sol brilhando, a metade do quarteirão onde morava ainda era coberta por arbustos e vegetação rasteira que estava a anunciar a primavera.

Eu havia acabado de chegar e já estava na mesa para almoçar.

Surpreso observei a minha frente diante da mesa dois seres muito alegres, mas um tanto diferente, um pouco disformes em relação aos humanos. Estavam falando entre si e me fitando, eu surpreso fiquei sem ação.

Apenas perguntei a mulher que estava lá na pia preparando alguma mistura.

- Olha, você está vendo?

- O quê? Não vejo nada, ta doido?

- Há dois homenzinhos a minha frente.

- Imaginação sua, não há ninguém ai.

Então percebi que eles ficaram pensativos um olhando para o outro e depois como duas crianças alegres começaram a saltitar e a desmanchar em gargalhadas.

Em seguida, dirigiram-se à porta e sumiram através do mato ao lado da casa.

Mas realmente eles estavam ali embora visse que eles conversavam entre si eu não os podia ouvir, apenas vê-los!

Alguns anos já se passaram desde este encontro porém permanece nas minhas lembranças a imagem daqueles dois seres que embora diferente de nós humanos eram muito semelhantes e transmitiam muita paz e bondade.

Não mais os vi em lugar algum, mas a sua presença ainda sinto em alguns lugares que passo ou em minha própria casa!

Gnomos, Duendes, Fadas, e outros seres elementares existem de verdade!?

Depois daquela experiência eu acredito, eu os vi, eu os sinto!

Acredito que haja uma há outra dimensão paralela a nossa! Muito próxima, mas que apenas algumas pessoas percebem!

Estes seres, embora não os vemos podemos sentir a presença deles muitas vezes bem ao nosso lado, eu... eu os sinto!