Você Quer Salvar a Sua Vida?

VOCE QUER SALVAR A SUA VIDA?

ANTONI BIGCUORE

Jesus nos dias de hoje...

Eu o imagino, na Praça da Sé, fazendo este discurso: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la”.

“Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que um homem pode dar em troca da sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a própria conduta. Eu garanto a vocês: alguns daqueles que estão aqui, não morrerão sem terem visto o Filho do Homem vindo com o seu Reino”. (Mt. 16, 24 – 28)

Meus irmãos e minhas irmãs, Jesus nos propõe algo DESAFIADOR, para os dias de hoje! Sem dúvida alguma!.

Vivemos em uma sociedade consumista, onde os valores são diametralmente opostos aos propostos pelo Mestre de todos os mestres.

Mas, se efetivamente, quisermos dar um destino saboroso às nossas almas, é imperativo renunciarmos a muitas coisas deste mundo.

Os bens materiais foram criados por Deus, pela inteligência do ser humano também, mas para acrescer mais liberdade a ele e não se tornar escravos destes bens.

Jesus falava aos discípulos sobre sua paixão e morte. Pedro ficou escandalizado a tal ponto de Jesus o repreender dizendo: Afaste-se de mim Satanás! Tu pensas coisas dos homens e naos as de Deus! (Mt. 16, 22).

Não havia caído a “ficha” para Pedro.

Viver com sabedoria é uma arte! Vivamos nossas vidas embasados nos sentimentos de amor, de amizade, de paz, de solidariedade e fraternidade. Agindo, assim, estaremos pavimentando a nossa estrada rumo à eternidade! Amem! E Shalom!

-------------------------------------------------------------------

*Antoni BigCuore. Autor é Cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 600 textos à sua disposição. Crônicas bíblicas, de auto estima, frases, pensamentos, poesias e letras de músicas. Vale a pena conferir!

-------------------------------------------------------------------