Mini Crônica ,simplesmente...

Ontem choveu . Senti muito frio. Já estava chegando em casa. Coloquei o carro na garagem e saí para um banho quente. Pensei : vou comer alguma coisa e... cama !!!

Mas, depois de me esquentar com um bom consommê, resolvi ir ao cinema. Botei roupa de frio, uma boininha linda. Fiquei com cara de francesa ou outra européia qualquer . Botas , um belo casaco curtinho, á altura da cintura, batom, sombra nos olhos e lá fui eu me achando linda... Estava em "estado de graça!, mesmo porque à tarde uma amiga me disse umas coisas tão lindas sobre o sentido da vida, que eu fiquei quase que levitando.

Comprei o ingresso, nada de pipoca ( tenho horror a ficar comendo no cinema ) entrei na pequena fila e logo me aboletei numa poltrona do meio, no meio da sala de exibição.

Naquela mesma sala , assisti ao filme Encontro Marcado. Estava com ele na cabeça , mesmo porque tem um conto no Recanto que é quase ele.... o mesmo recheio , com pequeninas mudanças, como por exemplo: se a moça sentava, no outro ,seria a vez do moço...um exemplo assim bobinho só pra saber que havia algumas coisinhas diferentes, só que iguais... sabe ? ( Chamaria isso licença poética ?)

E esse conto , do autor recantista, me fez lembrar , muito ,o filme. Tem morte, suspense, detalhes interessantes . O pitoresco , o esperado e o inesperado.

Mas tirei da cabeça e vi uma comédia romântica, muito chata e fui pensando no Encontro Marcado - de 1998 se não me engano. Com o belíssimo e talentoso Brad Pitt .

A vida tem dessas coisas.... será que eu estou falando coisas inéditas ou estou plagiando ?Ou sonhando ?