"Chapeuzinho Vermelho na era da tecnologia"

Chapeuzinho Vermelho na era da tecnologia

A mãe de chapeuzinho bem que havia recomendado: - Leve estes doces para a vovó, mas siga pelo caminho do rio, pois falam da existência de um lobo na floresta que devora criancinhas.

Mas Chapeuzinho acabou desobedecendo ao pedido de sua mãe e seguiu por dentro da floresta, pois o que pretendia mesmo era chegar logo para assistir ao programa da Ana Maria Braga na tv para anotar a receita de um novo docinho.

O lobo, que era muito esperto, logo sentiu o cheiro da menina e tratou de descobrir para onde ela estaria indo. Entrou no site da Listel, descobriu o endereço certo da vovó e foi direto para lá.

O lobo se apressou, mas ao chegar lá teve uma surpresa, Chapeuzinho abriu a porta da casa da vovó e disse:

- Te peguei seu lobo tapado!

O lobo não acreditou no que estava vendo, pois nunca ninguém teria conseguido enganar-lhe daquele jeito, ficou com uma tremenda cara de bobo. E então a menina falou:

- Peguei um moto-táxi no caminho! Dessa vez, seu bobão, você não vai pegar minha vovozinha!! Cansei desse lobo sempre levar a melhor!

Então a menina soltou uns cachorros, que ela tinha alugado pela Internet, e soltou-os em cima do lobo que saiu correndo pela floresta como um louco.

E nunca mais ouviram falar dele na floresta.

Andrezza Dias, Maria Carolina Silva, Jonatha Oliveira, Laís Santos.

Texto produzido por alunos de ensino fundamental II durante o Projeto "Contando Crônicas" realizado pela Profa. Eline

Eline Castro
Enviado por Eline Castro em 31/08/2008
Código do texto: T1154922