Criando felicidade

Observando atentamente o comportamento de certos seres humanos, e até mesmo a mim mesma, posso categóricamente afirmar que, a felicidade não existe em si, mas é construída.

Digo isto porque a felicidade vem de dentro para fora e nunca o contrário. O bem estar, o contentamento pode ser encadeado por motivos externos, mas estes motivos não o seriam concretizados se o indivíduo, não se sentisse num estado preparatório de felicidade interna, para receber esses fluídos que geram a alegria, os sorrisos e o brilho no olhar, tão comuns num ser humano feliz.

Algumas pessoas, em meio a uma dezena de outras, que irradiam alegria, que vibram ao ouvirem música e ao bailarem estimulando seus corpos, tornam-se irritadiços. O volume do som os incomoda, o encostar dos corpos o faz mal. Porque?

Porque são seres tristes, que não criam felicidade. A felicidade é um estado mental, criado pelo próprio ser, criado e trabalhado por qualquer um. Trabalhar a mente a favor do bem estar emocional e físico é felicidade.

Mesmo que você seja uma pessoa que não tenha em si, o gosto pela música, ou pela prática de outras atividades sociais, mesmo assim, você pode sentir-se feliz em meio a uma situação dessas, ainda assim o convívio pode ser harmoniosamente saudável, e trazer-lhe felicidade, se você se condicionar a isto.

O homem é um ser adaptável por exelência. Em segundos pode sentir-se em casa, num habitat até então, considerado como um meio insuportável.

Muitas vezes, pessoas que vivem por viver, sem questionar-se sobre seus próprios sentidos, sobre seus mais íntimos sentimentos, criam situações desagradáveis, afetando o estado de felicidade que os outros criam para si, e quase sempre conseguem fazê-lo, sentindo um sentimento que acreditam ser bem estar, prazer e felicidade.

Como enganam-se. Nem imaginam como nossa mente tem poderes e quantas armadilhas ela nos prepara, e quanto não estamos treinados, quando estamos com problemas e fragilizados, ela nos coloca a nocaute.

Passado o momento que acreditamos ser de vitória, vem a sensação de profunda melancolia. Sentimo-nos diferentes dos demais e nos questionamos. Porque não sou, não me sinto feliz?

Brigamos conosco mesmo, blasfemamos, colocando a culpa da nossa infelicidade em Deus e nos que nos rodeiam. E na verdade, é tudo muito mais simples do que pensamos. Uma das coisas mais fáceis e mais importantes que eu particularmente acho, é criar felicidade. Condicionar-se a ser feliz.

Diga mentalmente, eu sou feliz porque eu quero ser, porque eu mereço e porque eu nasci para ser feliz e igualmente programada pra gerar felicidade. Até em meio a problemas, ao qual não podemos fugir, porque sabemos que eles existem e muitas vzes nos abalam profundamente, mexendo sim com nossas forças emocionais e físicas, podemos encontrar felicidade.

A felicidade consiste em um estado de espírito.E transcende muitas vezes, se bem trabalhada, a nossa mente, até mesmo a grandes sofrimentos. Encontra-se felicidade, em lugares e em pessoas, que perderam a tempos a aparência humana.Pessoas dilaceradas, mutiladas e com a capa do sofrimento e da dor da miséria, da fome, do desespero , da perda de rumo e direção, estampada em seus rostos fúnebres, mas alegam serem felizes por estarem com vida, por terem a chance de lutar e por terem a fé como alimento, alimento este que nutrem suas mentes cheias de esperanças e raios de felicidade.

O estado mental de felicidade gera a fé, a esperança de uma felicidade mais plena e digna. Nossa mente é tão poderosa, que cria felicidade conforme nossos limites.

Felicidade de Madre Tereza de Calcutá, de João paulo II, de Gandhi e de outras, que maracaram a história, são felicidades que transcendem os limites pessoais, alastraram-se numa divisão de felicidade. Nossa mente pode fundir a felicidade que criamos com a solidariedade e gerar a felicidade alheia.

Podemos treinar e ensinar os demais a treinar também suas mentes, visando o bem comum. Nossa mente cria de tudo, tudo mesmo...sem restrições, mas tudo o que ela cria, irradia-se, e tem causas primeiramente sobre nós mesmos.É a arma mais poderosa que cada um de nós possui. Se soubermos usar a favor, toda a positividade da mesma, estaremos em plena harmonia com a positividade do universo, ou seja, estaremos em comunhão ativa e permanente com Deus, que foi quem a criou, e o qual está inserido nela.

Mas se a deixarmos agir sem controle, sem regras e sem treinos, estaremos a mercê de todas as intemperanças que o externo acarreta sobre o interno.Daí a necessidade de treinar nossa mente para ondas de felicidade interna, irradiando externamente.

Diga a si mesmo várias vezes ao dia isso, isso tudo me faz feliz. Tudo me faz feliz porque tudo me faz crescer, evoluir, amadurecer, e o amadurecimento me leva cada vez mais próxima a perfeição.

milizinha
Enviado por milizinha em 02/09/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T1158424
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.