A hora da decisão.....

O silencio era quase aterrador, o som dos ponteiros do relógio era audível,o vento batia no objeto presenteado por um amigo e os sons de sinos se faziam presente tornando ainda mais mágico o ambiente do apartamento.

Muito embora goste de ficar no pc até mais tarde,alguma coisa naquela noite prenunciava que ia ser diferente. Uma música suave se fazia ouvir do micro-computador e uma paz muito grande invadia minha alma. Um quadro extremamente belo,onde cada nota daquela bela canção me convidava a reflexão. E ai, como um navegante incauto comecei a navegar pelas águas de minha vida.Cada fase dela me era importante. Cada situação vivida,tudo,em todos os sentidos, e nesta hora, não tinha como o coração não bater descompassadamente ante o turbilhão de lembranças que invadem sem pedir licença nossa alma.

O mouse seguia instintivamente os comandos de meu coração,não de minha razão e a pasta de fotos foi se descortinando,cada fotografia contava um história,um momento. Ums extremamente alegres,outros demasiadamente tristes, e como num slideshow as fotografias eram mescladas com a musica suave...E nesta hora os valores vividos,as projeções para o futuro pesam...Mas o mouse seguia insitintivamente...O passado...Presente e as possibilidades do futuro...O coração seguia os ventos das possibilidades,mas a razão seguia firmemente em busca de mares mais tranquilos onde a ousadia e desventura do balanco do navio dava lugar a paz, a lealdade,o verdadeiro sentimento que nada pede em troca apenas de ser vivido....E então... O lado direito do mouse entra em ação movido pela necessidade de caminhar,da não resposta, e das atitudes sem consistencia...E a pergunta: tem certeza que deseja excluir estes arquivos? Os olhos se enchem de lágrimas,o coração apertado e a razão agindo de forma firme...E o click...Arquivos excluidos para a lixeira!

Dirigi me ao quarto e lá estava ela traquilamente dormindo,num sono silencioso...Parei ,por um momento fiquei observando-a..E uma alegria suave tomou conta de meus pensamentos...Passei a mão por cima de sua testa e ela silenciosamente pergunta: Que foi amor? Então respondi : Você é muito importante para minha vida e para mim,continue a dormir...

Gilmar