Eu não vou desistir assim

Segundo o Dicionário Aurélio 2008:

“ Desistir: [Do lat. desistere.]

1. Não prosseguir (num intento); renunciar: "sentindo a inutilidade de meu esforço, desisti de lutar." (Josué Montelo, A Noite sobre Alcântara, p. 159); A oposição dos correligionários levou-o a desistir da candidatura.

2. Não prosseguir num intento; renunciar: As ameaças têm-no abalado, mas ainda assim não desistiu.

***

Não há o que nos faça desistir de algo mesmo que achando que a melhor pedida é uma pílula minúscula de auto-estima barata. Que tal? Só não vale ter overdose dela, ok! A fraqueza predominante na essência do ser em algumas pessoas é um sentimento e ação notória em sua existência. Há pessoas que com apenas um não, desistem de um sonho. Há aquelas que nem tentam sonhar ou almejar apenas desistem, sem ao menos tentar.

Acho que o fato de quebrar a cara, ou cair em uma poça de lama da incerteza e desesperança, não faz mal a ninguém. Pelo contrario, faz é bem, pois dá uma injeção de animo em continuar, pois se deva buscar o que se realmente quer.

Quantas vezes você desistiu de algo irrelevante em sua vida? Por quantas vezes você se, pois a chorar, sem esperança n’alguma? Por ter perdido um amor? Um amigo? Uma chance? Uma grande oportunidade? Algumas pessoas, pois bem. Muitas delas desistiram e hoje são grandes personalidades. Outras tantas continuam anônimas, sem problema algo.

Desistir não faz parte da essência do ser humano. Principalmente, se ele for um ser feminino. Mulheres são seres fortes, que chegam a ser mais viril que homens, pois agüentam dores e conseguem dar a volta por cima. Mulheres choram e caem, mas conseguem se levantar e limpar o rosto e ir à luta novamente.

Confesso que muitas vezes já cheguei a desistir de muitas coisas nessa vida. Mas com esse tempo todo nas costas que eu carrego, eu hoje em dia não desisto assim tão fácil. Mesmo que me contradiga, eu insisto e não desisto, pois eu sei que não foi fácil a conquista e a perda será impossível de aceitar.

Sou mulher, mais que menina. E sendo essa mulher, lhe digo: Eu não vou desistir, assim... Dos meus sonhos, do meu amor, da minha vida, dos meus princípios Tenho tudo o que não quis e o que quero. Sou reconhecida, tenho talento, sou expansiva, transparente e acima de tudo, sou eu mesma, verdadeira, integra, sem máscaras e fantasias criadas.

Crescer sobre a dor, me fez crer que a desistência nunca deve existir se dentro de você ainda bater forte um coração que sabe o que quer. Pois, só se deve desistir quando realmente o coração não mais bater no mesmo compasso que antes. Confesso que o meu coração continua a entoar o mesmo compasso de antes, porque acha que eu devo desistir assim?

Então, não falarei mais, não gritarei mais, nem espernearei. Acredite, eu mudei, mesmo continuando que esse rostinho lindo de uma menininha de 15 anos. A mulher que eu sou resolveu tomar posse. As palavras falaram por mim, pois eu não vou desistir assim tão fácil de ser feliz, novamente.

Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 04/09/2008
Reeditado em 04/09/2008
Código do texto: T1160790
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.