NUANCES EM TRILHOS.

Na Estação Ferroviària de uma pequena cidade...

Entre fumaças e o chiar da velha locomotiva; soou o Apito...

Gente apressada, despedidas, lagrimas, abraços e sonhos...

Novamente soou o Apito!

Hora da partida! , o trem começou a movinmentar-se ganhando velocidade.

Devidamente instalada em sua poltrona na janela observa a paisagem, que em mudanças rapidas pareciam correr como os trilhos, mas que não deixavam de serem poeticas e muitas vezes nostalgicas!

Observando ao seu redor as cenas do vagão , entrega-se ao clima imaginário de sua viagem.

Da poltrona a sua direita, um velho senhor, em seu terno cinza de risca, (que mais parece um barão dos tempos coloniais) cochila de boca aberta...

Em outro canto a mãe amamenta o filho no peito, ainda preocupa-se com a pequena menina que não para quieta, esborrachando-se no vagão.

Mais a diante uma simpatica e gorda senhora delicia-se com seus biscoitos cujo farelos voam pelo ar.

Alheios a tudo; Um casalzinho em chamegos, nas mãos alianças que brilham ... beijos em lua de mel!

Eis, que chega o condutor com seu uniforme desbotado, ofegante!, sem muita paciência vai picotando as passagens.

No sobe e desce de passageiros em cidades e vilarejos ,os personagens mudam a cena ...

Nesta vivência fisica ,vai construindo seu texto e seguindo seu destino...

Ao aproximar de mais uma plataforma, a locomotiva vai reduzindo a velocidade, nos trilhos o chiar da maquina tchi,tchi,tchiiiiiiii...

Enquanto ... Retorna o condutor, desta vez gritando a todo pulmão;

DESEMBARQUEEEEEEE... ao memo tempo, anunciava a cidade.

Agitações!! Os figurantes saem de cena.

Novos Apitos... tchi, tchi,tchiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Tudo se repete!

Ficam apenas momentos suspensos...

Segue a velha locomotiva, em outros trilhos novas nuances...

ANA RIBEIRO.

4-9-2008

Anna Ribeiro
Enviado por Anna Ribeiro em 04/09/2008
Reeditado em 23/01/2010
Código do texto: T1161654
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.