O preço de uma praça


   Em época de politicagem o barulho ensurdecedor dos carros vomitando no ar mil e uma propaganda de tantos candidatos, a sujeira das ruas e das paredes com tanto dinheiro desperdiçado na forma dos famosos santinhos, o foguetório que espouca ao final dos enfadonhos comícios e as mil e uma promessas que circulam de boca em boca, torna o cenário da vida pacata de uma cidade do interior em um cenário bastante surreal.

   Na minha cidade não poderia ser de outra maneira.Bem no centro da mesma há uma praça chamada Ruy Barbosa que é uma relíquia para todos nós. Pracinha pequena, simples, com os seus canteiros floridos, vendedores de pipoca, acarajé, churros, milho cozido aff!!! tanto alimento se vende ali que ultimamente passamos a chamá-la "Praça da Alimentação". Isto para quem gosta de comer pela rua é claro.

   O fato é que o nosso prefeito aproveitou o momento político e, depois de longas décadas resolveu , segundo ele, ousar uma "requalificação" na nossa querida pracinha. Este é o termo que foi escrito nos madeirames que a cercaram por longos meses para que fosse não reformada mas sim requalificada.

   Claro que para que tal requalificação fosse feita a prefeitura teria que gastar não é mesmo?! E o orçamento não foi nada mais nem nada menos que um milhão quatrocentos e lá vai fumaça mil e uns tantos mais de cruzeiros. Isto mesmo!!!

   Fiquei sabendo por um zum zum zum local que precisariam de mais verba porque o piso seria de granito tal que viria não sei mesmo de onde.Hoje resolveram retirar os madeirames que a cercavam deixando apenas uma cerca de tela para a sua proteção pois a reinauguração será amanhã.

   Passando por lá com minha neta e o seu namorado ambos exclamaram de uma só vez: cadê o piso de granito??  

   Fico pensando que teremos futuramente um piso de granizo, isto sim!!! E me pergunto desde o início da requalificação da praça por que tanto gasto desnecessário no centro da cidade enquanto inúmeras ruas mais afastadas ainda padecem com esgoto a céu aberto, falta de energia, coleta de lixo etc etc...

   Enfim, estamos em época de politicagem o que equivale dizer que estamos em época da olimpíada "vale tudo".Nesta o Brasil é medalha de ouro.Estarei errada?!



bjs soninha