Segunda-feira.



Carta à mim mesma ou à quem também pense que é hora de mudar seu trajeto, sua rota em busca de momentos de plenitude.

Bom Dia "eu", é hora de acordar para a vida que acontece lá fora.

Segunda-feira...

Dia de recomeços e promessas...um dia simbólico, até mesmo enfadonho...segunda começo meu regime, segunda eu resolvo, segunda eu passo lá...muitos tem essa mania de empurrar o que tem que ser feito para a segunda-feira, também sou assim, mas quero fazer dessa segunda a segunda da minha vida, promessa concreta, real, definitiva.
Quero acordar, acordar para a vida, acordar para os que verdadeiramente me amam, acordar para mim mesma...preciso ter em mente que a vida é curta demais para me ater à coisinhas pequenas, mesmices do dia a dia, problemas sem solução, pessoas complicadas, contas à pagar, preocupações.
Nesta segunda quero acordar, me amar, me cuidar, fazer da minha vida muito mais que um sonho, quero fazer dela um eterno realizar.
O que é ser feliz...?
Acho que ser feliz é querer, é buscar, é ter a mente e o coração limpos para novos momentos, e fazer destes momentos, momentos de felicidade, realização, paz interior.
Ser feliz é distribuir bem estar à todos que nos rodeiam, não poupar sorrisos e belas atitudes, é andar pela rua e dizer bom dia aos que passam, semear bondade para colher realizações.
Ser feliz é ter a capacidade de anular dores, esquecer mágoas, ignorar tristezas, é sempre ver um lindo arco-íris no final de cada dia, mesmo que a noite já esteja presente, a felicidade está dentro de mim, dentro de você, basta encontra-la, e para isso deve-se remover a capa dura de frustrações que nos é impostas pelo cotidiano.
Nesta segunda quero me despir de tudo de ruim que já vivi, olhar para frente e ver que há luz no final do túnel, pq afinal estamos aqui neste mundo para viver e sermos felizes, os momentos ruins são obstáculos que muitas vezes veêm à nos sem estarmos preparados para eles, mas os bons...ah os bons momentos, estes precisam ser conquistados por nós mesmos, precisam ser almejados de coração, buscados pela nossa alma...e muitas vezes eles acontecem e não nos damos conta.
Ser feliz é abrir os olhos e ver a vida como um presente maravilhoso de Deus.

Beijos e um bom viver à todos...faça dessa segunda um lindo recomeçar em sua vida.!






Loira Paulista
Enviado por Loira Paulista em 08/09/2008
Reeditado em 30/06/2009
Código do texto: T1167309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.