Procurando ser alguém

É constante e bastante notório o vazio existencial que muitos de nós estamos vivendo.O consumismo desenfreado, esta formando uma imagem triste e fria do ser humano. Muitos estão vivendo apenas de aparências. Garrafas ornadas com rótulos de grife internacional, mas vazias... completamente ocas ou com líquidos fétidos, que causam azedumes e nojo aos que experimentam.

Essa gana compulsiva e doentia pelo ter, é prova irrefutável da insatisfação pessoal.O bem-estar, o prazer nas minuciosas preciosidades da vida, estão sendo esmagadas, pelos carros de última geração,pelas roupas que brilham nas vitrines dos shoppings, pelas tendências lançadas nos meios televisivos.

É a louca necessidade de preencher o Ser, pelo Ter, como se possível fosse Ser, simplesmente pelo que se possui. Importante e feliz é ser alguém e depois pensar em ter alguma coisa. É importante perceber o que falta a muitos de nós. Falta-nos ter mais comprometimento, sentimento, crescimento, mais desenvolvimento e amadurecimento.

Lêdo engano viver parasitariamente sob a capa da aparência. Triste sina perder o sentido dos valores, dos sentimentos que realmente fazem-nos sentir como seres humanos completos, criados para a felicidade plena.

O valor conquistado pela formação de uma amizade, que nasce da troca de experiências, do carinho e do amor vivenciado reciprocamente, não tem preço, diante das amizades sem vínculos, apenas interesseiras, apenas de concorrência.

Temos que ter pêso, ter qualidade, ter conteúdo e não somente acessórios e adornos fúteis e passageiros. Por essa vida superficial é que muitos de nós criamos desafetos, solidão, depressão, frustação e angústia. Nos revestimos com enfeites que nos arregalam os olhos extasiando-nos com tamanhas belezas, mais esquecemos de nossa aparência interior e de alimentar-mo-nos por inteiro.

Somos um conjunto muito abrangente e complexos demais, mas temos que procurar ser alguém especial. Alguém com conteúdo. Abarrotados de bons pensamentos e bons sentimentos. Temos que procurar ser alguém com essência divina.

Nada de relacionamentos vazios e recheados somente com matéria, sem responsabilidade, sem futuro, somente passageiros, instantâneos e interesseiros. É preciso criarmos relacionamnetos duradouros, promissores, e que nos impulsione a crescer, a nos desenvolvermos num todo; que nos leva a pensar sobre o real valor da vida e de cada um de nós.

Vamos cair dentro de nós mesmos, mergulhar em nosso ser e nos extraírmos do nosso mundo vicioso do consumismo, do ilusionismo do Ter, Ter e Ter sem Ser, Ser e Ser.

milizinha
Enviado por milizinha em 08/09/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T1167957
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.