Nossa Gota no Oceano

Hoje poderia ser mais um dia, entre tantos outros...mas nenhum dia se resume a um dia, mas um tempo oportuno e único para contribuirmos na montagem dos desígnos de Deus para cada um de nós. Madre Tereza dizia: Sorria sempre, o sorriso é um sinal do amor de Deus por nós. Ela se satisfazia como ser humano ao ajudar e se doar plenamente para minimizar a dor do próximo, conseguia ver o próprio Jesus na face dos irmãos excluídos e marginalizados. Interiormente, ela também tinha suas inquietações, suas dores...mas sorria e mantinha-se firme. Por pior que fosse o cenário encontrado tinha ciência que Jesus estava no comando e tudo caminharia segundo a sua vontade. Despertou inúmeros sorrisos de esperança e de amor, por que acima de tudo buscou viver o amor essencial e ponto de partida para todos os outros, o amor de Deus.

Conhecer a história dessa mulher humana de coração divino, fez-me refletir se consigo derramar uma só gota no oceano infinito que Deus projetou pra nós. É tão íncrivel, como essas pessoas se desprendem de suas necessidades em prol de algo tão grandioso, e de uma forma simples e humilde. Recordo-mo de uma frase da Madre :"Tudo isso é só uma gota no oceano"... uma contribuição que mudou a vida e a forma de pensar de muitas pessoas, pois tinha como base e meta semear o unicamente o AMOR de DEUS. Vamos também permitir essa obra em nossa vida, permitir que Jesus aja em nós, e assim humildimente contribuir nesse imenso oceano do Senhor, nem que seja com meia Gota.