Eu posso não bastar
 
         A minha essência é imperfeita por natureza. Posso ainda ser uma meninazinha em minha forma de agir, mas não é correto eu ter que admitir que sou uma criança integralmente. Se for, é porque sou verdadeira comigo mesma. Gosto de ser assim, eu mesma. Que seja pleonasmo, ou outros tantos. Ser verdadeira é ser imperfeita e sujeita a erros.
         Posso sufocar alguém pela minha carência excessiva. Se for, porque não soube dominar. Não se deve dominar algo que é impetuoso como uma tempestade. A essência pura de alguém não se pode ser mudada. Mas eu mudei, por você, por mim e por todos aqueles que me foram dignos do meu amor. Isso eu já não posso dizer de você.
         Eu não posso ser o que você tanto esperava ser a deusa de Apolo prometida. Ser a vadia necessária na sua cama quente. Posso não ser a namoradinha perfeita. Posso não ser o eclipse de sua vida. Posso não ser a companheira fiel ao seu lado. Posso não ser a fantasiosa escritora erótica que você tanto deseja, eu não posso, mas me basto em ser eu mesma.
         Transparente, sarcástica, sátira, inocente, venenosa, tarada, sedenta, verdadeira, uma menina sem maldades, maquiavélica por natureza. Eu posso não bastar a ti, mas consigo me bastar.
         Mas te digo, que quando a gente põe a cabeça no travesseiro, a gente pode escolher tudo, não dormir e até não sonhar. Eu perdi duas semanas de sono para ter que ver a resposta não esperada. Tentar entender o porquê do não no momento errado, mas eu entendi que a fraqueza humana é não ser você mesmo. Não enfrentar teu medo.
         Eu enfrento o meu medo, conto minha vida a todos aquele que julgo merecer, mesmo que sejam no final disso, uns falsos. Mas a gente pode não ser tudo o que você precisa, mas a gente vive e morre sem saber o que realmente quer ser, ou o que será ou que precisamos.
         Eu apenas precisei de você, como o meu complemento. Que foi, mas hoje não é mais. Apenas guardo o amor puro que tive a ti, e que sempre terei. 
         Desculpe se eu não pude te bastar, nem eu mesmo me basto. Mas serei feliz e te mandarei um postal.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 09/09/2008
Código do texto: T1169309
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.