É tempo de amadurecer

Estou sentado em sala de aula no meio de rostos que nem conheço.Ouvindo, logo de manhã, uma voz que não é das melhores. Estou em frente a um computador. Preferiria estar dormindo. Odeio acordar cedo. Mas tenho que assistir a esta aula. Por quê? Porque tenho de me formar.

Aos meus 25 anos, ainda tenho de pedir dinheiro. Ainda tenho de dizer aonde Eu vou. Ainda sou o filho caçula. Ainda tenho que me trancar entre estas paredes de vidro. E ainda tenho que fingir interesse por estes assuntos que de nada me interessam.

Escrevendo agora, disperso, acabo de perder o conceito de escalada que acabaram de dizer. Não tem problema, Eu invento. “Escalada é subir degrau por degrau os caminhos que tenho de percorrer para chegar lá”. Infelizmente, só não sei onde é “lá”. Quero muito conhecer o “lá”. Porque, agora, estou aqui; fazendo exercícios que nem sei para quais lugares vão me levar.

Só sei que não quero me perder. Que não quero mais desperdiçar meu tempo. Quero ir “lá”. Ficar “lá”. Manter-me “lá”. “lá” onde? Quero muito saber o meu “lá”. Você sabe o seu “lá”? Será que os que me circundam nesta sala já sabem os “lá” deles?

Meu Deus, quem são essas pessoas? O que elas estão pensando? Elas, Eu não sei. Só sei que estou mais pra lá do que pra cá. Mas agora tenho que ir. Fazer o tal do exercício. Voltar a me concentrar no meu espaço delimitado por esta cadeira e este computador.

Tenho tanto medo de me perder...

Vou voltar agora.

É tempo de amadurecer.

Delano Almeida
Enviado por Delano Almeida em 10/09/2008
Reeditado em 10/09/2008
Código do texto: T1170301